27/10/2015
Ainda é poucochinho ... «Bares e lojas de conveniência de Lisboa vão fechar mais cedo»
Etiquetas:
"animais de rua",
bares,
horários,
lixo fora de horas,
vandalismo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
6 comentários:
Porque não fecham tudo? Já agora, porque não se interdita a boa disposição a partir da meia noite? Assim os diferentezinhos podem estar sossegados.
Curioso que quando foi para recuperar imóveis que estavam a cair o dinheiro dos empresários da noite deu jeito.
Para quem vive num prédio, em que todos os andares estão reservado a habitação, e na cave "nasceu" um bar, cuja música se ouve no ultimo andar (5º) por vezes até às 6.00h da manhã, esta medida é sem dúvida importante.
Mas a verdade é que não se podem licenciar bares e afins, em zonas residenciais e em prédios de habitação, pois estas actividades impedem o descanso de quem lá mora.
Esta medida peca por "poucochinho". Meia noite, em prédios de habitação é mínimo que se pode exigir.
Diria que os novos horários são excelentes para quem não mora lá....ou para todos os que podem passar o resto do dia a dormir à sombra.
Os bares fecham, mas fica tudo a beber e a fazer barulho na rua.
Outra vez a mesma música??????????????????
Já não deu tempo para se perceber que o problema não está em regulamentos mais ou menos restritivos, mais ou menos permissivos ???
A questão está no "acompanhamento/monitorização da aplicação", ou seja, fiscalização real e aplicação efetiva do "regulamentado", desde a verificação do seu cumprimento até à aplicação das penalidades pelos incumprimentos.
Então lisboa vai ficar sem lojas de conveniência durante a noite?
Enviar um comentário