22/12/2015

Estacionamento ganha espaço em antiga quinta na encosta da Penha de França


In O Corvo (22.12.2015)
Por Fernanda Ribeiro

«A falta de estacionamento é uma dor de cabeça para muitos automobilistas em Lisboa. A questão preocupa também autarcas. Mas resolver o problema pode, por vezes, criar maiores dores no futuro. É o que temem alguns habitantes da zona da encosta da Penha de França, onde a EMEL vai criar um parque de estacionamento de 99 lugares. As presidentes das juntas de freguesia de Arroios e da Penha de França consideram o projecto uma mais-valia. Porque, além do parqueamento, será também construída uma creche e um jardim, dizem.

A velha disputa entre o automóvel e o ambiente reacende-se com o projecto da EMEL de construção de um parque de estacionamento com 99 lugares numa zona arborizada da encosta da Penha de França, por alguns considerada “um pulmão” daquela zona da cidade. Há também quem veja o espaço da antiga quinta, que é propriedade municipal, como “uma lixeira” e se regozije com o projecto da EMEL, que, além do parque, vai construir ali também uma creche e um jardim. [...]»

...

Ok, ok, mas este projecto (elogiado por todos, aliás), de Nuno Almeida e Lília Coelho é que era: http://cidadanialx.blogspot.pt/2007/07/salvaguarda-da-encosta-da-penha-de.html (fotos seguintes).

Sem comentários: