13/11/2007

Feiralegria: parabéns à Junta de São José


Ex.mo Sr. Presidente da Junta de São José,
Caro João Mesquita,

Cumpre-me, enquanto lisboeta e cidadão empenhado por uma Lisboa efectivamente melhor, dar-lhe os meus parabéns pela inciativa de Sábado passado, na Praça da Alegria e, mais, pela renovação e limpeza do Jardim Alfredo Keil. Tratando-se de uma iniciativa directamente da sua responsabilidade, aqui estão os meus parabéns!

Estou-lhe particularmente grato pela oportunidade que me deu em voltar a gozar daquele espaço magnífico, onde não passeava há muito, muito tempo. Gostei de ver os canteiros e os caminhos cuidados e as árvores bem tratadas, embora me pareça que devem ser corrigidas duas pequenas falhas: é preciso identificar os exemplares mais importantes (com nome, origem e idade, por ex.); e há necessidade de plantar algumas árvores para se colmatar a clareira existente do lado norte da praça.

Mas, em termos de Praça da Alegria, convém não esquecer o essencial: é preciso repovoar aquela zona. Expulsar a marginalidade. Recuperar e reabrir os espaços de diversão, sendo o Hot Club, o Ritz Club e o Maxim's essenciais para esse repovoamento. Isso e habitação, e é exactamente essa falta de aposta na habitação que é a primeira falha do PUALZE. Corrijamo-la!

Este email já vai longo pelo que apenas renovo os meus parabéns e agradeço a música de Tom Jones, a ginjinha grátis e as castanhas a 1€. E aquele prazer imenso que é poder olhar para o céu e ver copas de árvores centenárias.

Melhores cumprimentos

Paulo Ferrero
PS-Gostei de ver que gosta de
Piaggio.

8 comentários:

Anónimo disse...

CARO PAULO FERRERO,

É COM TRISTEZA QUE UM GRUPO DE VISITANTES ASSÍDUOS DESTE LUGAR ANUNCIA QUE DEIXARÁ DE O SER DEPOIS DE TERMOS SIDO SURPREENDIDOS COM OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E CHOCANTES DO SR. FILIPE MELO SOUSA (no post intitulado PRAÇA DE LONDRES: ESTACIONAMENTO PARANORMAL").

TAIS COMENTÁRIOS ESTÃO AO NÍVEL DOS COMENTÁRIOS RACISTAS E XENÓFOBOS.

Filipe Melo Sousa disse...

Caro Paulo Ferrero,

agradeça também aos contribuintes que pagam IMT, IMI, derrama camarária, parquimetros, contribuições autárquicas.

Afinal é muito fácil ser "generoso" com o dinheiro dos outros

Anónimo disse...

Caro FMS,

Realmente é um escândalo arranjar uma praça no centro nobre da cidade, não é?

Já agora, para variar, desenvolva lá essa ideia do "dinheiro dos outros", se é que consegue...


João Dias

ps - responda com argumentos sff, não com "bocas foleiras", que são admitidas neste estabelecimento, mas que são...foleiras e não argumentos
João Dias

Filipe Melo Sousa disse...

Se o evento é digno de ser referido, e se houver alguém a agradecer, então que seja àqueles que o financiaram. Não ao indivíduo que se limitou a passar o cheque.

Neste fórum é muito comum esquecer que alguém tem de pagar um esforço financeiro pelas verbas despendidas pela câmara. Até me dei ao trabalho de referir alguns dos impostos que são retirados aos cidadãos que trabalham. Por isso, da próxima vez que beber ginginha "grátis", já sabe quem financiou a "gratuidade".

Agora permita-lhe que lhe coloque uma pergunta, e diga-me qual o produtor de ginginha que está disposto a vendê-la a preço zero? Será que foi mesmo ginginha grátis? Pensa lá bem. Dou-lhe o tempo que precisar.

Anónimo disse...

Caro FMS.

Interessante a sua afirmação “Se o evento é digno de ser referido, e se houver alguém a agradecer, então que seja àqueles que o financiaram. Não ao indivíduo que se limitou a passar o cheque.” Devo agradecer então a quem? a si? Parece justo que se reconheça o trabalho da Junta que não se limita a chorar ou a dizer mal por dizer (como é o seu caso), mas que se bate por projectos que fazem sentido, e que são a obrigação de quem foi eleito. Ou acha que devemos agradecer á Sagres? É que eles não foram eleitos, têm negócios, o que é diferente!!!


“Até me dei ao trabalho de referir alguns dos impostos que são retirados aos cidadãos que trabalham” Deu-se ao trabalho de referir alguns impostos, mas nem todos são referentes a quem “trabalha”, mas à propriedade, o que é diferente. Já agora gostaria de perceber se você é um revoltado porque paga impostos, porque acha que não deve haver impostos, ou porque acha que eles são mal aplicados. Se é a última questão, não será por acaso .


Quanto à ginginha: ó homem, beba uma que isso passa-lhe! Realmente é inadmissível, e deve haver por aí uma conspiração, com graves consequências nos impostos que nos são retirados

Mais uma vez você, em vez de apresentar ideias manda umas bocas! Em vez de ideias saem…ginginhas

João Dias

Filipe Melo Sousa disse...

Claramente, o meu amigo não vai perceber o princípio do fluxo financeiro que financiou a ginjinha, e vai continuar a agradecer quem passou o cheque, e pelo "trabalho" de passar o cheque.

Digamos que revolta é uma palavra forte. Há situações que me revoltam, sim na má aplicação dos impostos. No seu caso, até me fez sorrir a sua observação trapalhona em que agradece ao presidente da junta. Agradece à generosidade feita com o dinheiro dos outros. Enquanto houver tal mentalidade, a populaça continuará a eleger governantes despesistas. Pois claro, o orçamento é um saco sem fundo não é verdade. Tudo pode ser "grátis", não é só a ginjinha.

Há quem acredite em milagres.

Anónimo disse...

ó Pipinho,

quem agradeceu ao presidente foi o Ferrero, e fê-lo porque o Mesquita tem sido um tipo empenhado naquela zona.

E na Praça da Alegria nota-se algo a melhorar. Percebeste?

Filipe Melo Sousa disse...

Eu percebo sim e muito bem. Se se gastou dinheiro na praça, é de agradecer aos contribuintes que pagaram o empenho. Os mesmos contribuintes que também pagam o salário do presidente da junta.

Só estou a rectificar o erro do Sr. Ferrero. Afinal, é muito fácil "empenhar-se" com o dinheiro dos outros.