22/12/2009

Mas não há quem ponha fim a isto? (Cont.)

Em Maio deste ano escrevi à Junta de Freguesia de S. José para dar conta de uma situação em que o estacionamento (que eu pensava selvagem e para minha grande surpresa era legal) no topo das escadas da rua da Mãe d'Água impede ou dificulta frequentemente a passagem de peões, sobretudo a de idosos e de pessoas com mobilidade reduzida.

Ao fim de 6 meses (seis meses) a CML encontrou uma solução: colocou um sinal de Paragem Proibida.

Eu tenho de confessar a minha perplexidade envergonhada: não consigo encontrar uma explicação para esta solução. Ou melhor, encontro várias, mas nenhuma delas me satisfaz inteiramente: pensamento mágico; incompetência; "marimbismo"; negligência.

Até um marciano conhece o respeito que a sinalização vertical suscita nos automobilistas lisboetas, certos que estão da impunidade. Seria portanto mais ou menos óbvio para qualquer pessoa que os automóveis continuariam a estacionar onde sempre o fizeram - as consequências são exactamente as mesmas: isto é, nenhumas para os condutores e aborrecidas para os peões com dificuldades. Infelizmente, essa evidência não se estende à ou às pessoas que na CML optaram por sinalização em vez de um impedimento físico de estacionar: e eu confesso-me envergonhado, pois não encontro uma explicação satisfatória.

1 comentário:

Anónimo disse...

já é um passo. agora podes passar a enviar fotos do sinal a ser desrespeitado à CML e PM e se fores persistente os pilaretes acabaram por ser colocados.