18/12/2009

Debate: Obras no Jardim do Príncipe Real

Vai decorrer hoje, Sexta-feira 18 de Dezembro 2009 pelas 21h, um debate público sobre as obras no Jardim do Príncipe Real. O debate terá lugar no Auditório Quintanilha no Museu Nacional de História Natural à Rua da Escola Politécnica 58 (entrada pelo Jardim Botânico). O debate é promovido por um grupo de cidadãos interessadas, os "Amigos do Príncipe Real" que tem lutado para obter respostas sobre o que se passa e conseguir que as entidades que deveriam ter sido envolvidas neste processo desde o início - IGESPAR e AFN-Autoridade Florestal Nacional - sejam, conforme a lei exige, de facto supervisoras de todo o processo. Foram convidadas para esse debate as seguintes entidades: Presidente e Vereador do Pelouro dos Espaços Verdes da CML, IGESPAR, Autoridade Florestal Nacional, Junta de freguesia das Mercês, entre outras. Foram também convidados os orgãos de comunicação social.A AFN, que deveria ter intervido porque existem várias árvores clasificadas no Jardim, só agora pediu à CML os planos de intervenção. Participe! Vamos exigir boas práticas de governação da nossa cidade!

3 comentários:

Anónimo disse...

Este blogue por vezes surpreende-me pela forma como ataca a autarquia.
Se lerem o blogue de Sá Fernandes que fez um comunicado relativo a este assunto, perceberiam que etas obras do Principe Real estam a cortar arvores efectivamente doentes e vão substitui-las.

Criticam quando não se faz nada mas quando se faz também criticam.
Querem que este jardim continue afogado em arboredo velho e doente, com pavimentos partidos, com bancos podres e com falta de iluminação?
Ou preferem um jardim arejado espaçoso, restaurado, que não esteja afogado, que seja efectivamente uma area de lazer e de usufruto para todos sem temner ser assaltados?

Ai - a - Tola disse...

Anónimo das 9:56,

não sei realmente como responder-lhe e desculpar-me por não acreditar no que vem no blog do sr. vereador. Bem sei que tal pessoa nos merece o maior respeito uma vez que sua actuação tem sido, desde sempre, exemplar e tem poupado muitos dissabores aos pobres cidadãos. Veja-se a sua posição no caso dos contentores de Alcântara e outros. De facto o que são 18 milhões de Euro que custa à cidade a diligência do Sr. Vereador em proteger a cidade? Como lhe escrevi desculpe-me por não acreditar na palavra do Sr. Vereador mas as árvores que foram deitadas abaixo não foram confirmadas como doentes. Se o fossem a AFN tê-lo-ia confirmado se tivessem sido tidos e achados em todo o processo. Mas não foram!
Desculpe também por querer bancos podres e pavimentos partidos. Contudo não me lembro de alguma vez o querer, nem ninguém aqui deste blog. Como devia saber sempre nos batemos pela boa recuperação. E Deus nos livre dos espaços arejados que por aí tem sido criados por arquitectos e designers muito competentes.

Maxwell disse...

Sim mas, agora, depois de obras iniciadas e abates feitos, o que se vai fazer? deixar a meio?