22/12/2009

Prédio do Hot Clube de Portugal ardeu

O prédio da Praça da Alegria, em Lisboa, onde está instalado o Hot Clube de Portugal ardeu esta madrugada. Segundo o presidente da Junta de Freguesia de S. José, o edifício ficou sem condições para voltar a albergar aquele que se orgulha de ser um dos mais antigos clubes de jazz do mundo. O Hot Clube fez no ano passado 60 anos de existência.
“Eram cerca de 3h00 quando vi uma nuvem de fumo e alertei os bombeiros”, conta Vasco Morgado jr, que mora no prédio contíguo. “O fogo começou na cobertura do edifício e veio por ali abaixo”.
À excepção do Hot Clube, de um restaurante e de uma tertúlia, que funcionavam entre o rés-do-chão e a cave, o edifício não tinha mais ocupantes, encontrando-se devoluto nos andares superiores.
Ignora-se a origem das chamas, embora seja possível que sem-abrigo se tenham introduzido de forma clandestina no prédio, entrando pelas traseiras.
In Publico

5 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Claro, invadiram o prédio, algo que já é normal em Lisboa. Pergunto-me para que existe uma polícia municipal para além da PSP. Os mitras invadem os prédios que querem perante a inacção de todos, extorquem dinheiro com serviços de "arrumação" não solicitados, e danificam o património da cidade.

E volto a perguntar: para que serve a polícia municipal para além de servir de polícias sinaleiros que só atrapalham ainda mais o trânsito ou fazer caça à multa? Fechem a loja, que o ordenado deles é caro.

Ai - a - Tola disse...

Ora que alegria em vê-lo do lado de cá da cerca. Finalmente lemos algo de sua autoria onde se pergunta porque razão a polícia não actua de acordo com as suas atribuições e com a lei! Como sabe é, também, da atribuição da polícia e está plasmado na lei a fiscalização do cumprimento do Código de Estrada, principalmente no que respeita ao estacionamento - isto lembrando-me de algumas posições defendidas por si sobre o assunto.
Já que fala sobre a destruição do património erigido penso que concordará comigo quando escrevo que pladur, soalho flutuante a imitar madeira, janelas PVC ou aluminio que funcionam mais como condensadores do que isoladores, cablagem a passar pelas fachadas são também formas de destruição de património.

Filipe Melo Sousa disse...

tanto concordo, que estou a aguardar o relatório pelo qual paguei 90 euros, que me confirmará isso oficialmente. por acaso pode-me dizer porque demora 2 meses, e eu tenho de pagar cash in advance?

ads disse...

Mas um senhorio satisfeito! :D

Anónimo disse...

É pá o Filipinho está a ficar mais velhote!?!?