14/03/2007

Conferência de Imprensa da CML


Luís Lobão (*)

Carmona Rodrigues deu hoje de manhã uma conferência de imprensa para anunciar que o Bairro Alto obteve o 2º prémio num concurso internacional de falta de higiene e grafitis. Visivelmente bem humorado, o Presidente da CML explicou como conseguiu o galardão. “Mantivemos o máximo possível de lixo nas ruas de modo a que a imundice permanecesse até que os fiscais do concurso, que andam anónimos, vissem o trabalho que estamos a realizar em muitas zonas da cidade.

Carmona Rodrigues lamentou, por outro lado, a falta de empenho de alguns na iniciativa. “Há ainda alguns metros de paredes que não estão ainda grafitados, foi uma pena, mais um pouco e era o 1º prémio”. A Procuradoria Geral da República e alguns prédios do Largo de Camões, entre outros, foram dados como exemplo de espaços ainda virgens, à espera de alguém que os suje. Outro obstáculo deveu-se a alguns moradores que insistem e tentar manter limpa a rua onde vivem, apesar dos esforços da autarquia em sentido contrário.


A prova foi ganha por um obscuro bairro de Bucareste que, num espírito de intercâmbio, será visitado em breve pelos autarcas lisboetas. “Temos que ver, que aprender” – disse o edil.

Enquanto falava, os serviços de higiene projectaram as imagens postas a concurso, elucidativas do estado deplorável do Bairro Alto. Carmona Rodrigues anunciou que para ano fará melhor, até porque já se sabe que há bairros de Vladisvostok e um da Albânia que vão concorrer. “Faremos melhor, vamos incentivar mais lixo nas ruas através de um modo inovador que consiste em não remover absolutamente nada durante pelo menos duas semanas. Deve chegar para obtermos o galardão máximo”, concluiu.


Para o próximo ano a CML vai atribuir, a titulo de incentivo, um prémio pecuniário para a colecção de grafitis mais nojentos, a atribuir por um júri nacional composto por reclusos da penitenciária de Lisboa e sem abrigo do Martim Moniz e ainda um outro para o bar mais imundo.

com agência Lusitana.

A sério: fotos recolhidas a 12Mar2007, pelas 10:30h no Bairro alto, na nossa pobre Lisboa, entregue à incompetência dos seus dirigentes e autarcas

tramaram-nos mesmo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Algo está basicamente errado, quando a juventude gasta tanta energia....a destruir.

JA