29/03/2007

DEFESA DE PATRIMÓNIO - APELO À POPULAÇÃO DA CHAMUSCA


Não é Lisboa, mas é perto e é de todos, por isso, a Associação Lisboa Verde apela à população da Chamusca para que impeça o abate das 1.800 árvores em idade adulta, que ladeiam a antiga Estrada Nacional Nº 367 (notícia acima, publicada no Jornal de Notícias de 24/03/2007), acto que a realizar-se revestirá a forma de crime ambiental, tanto mais grave quanto as razões invocadas para a sua prática.

Estamos certos que o bom senso da população da Chamusca prevalecerá sobre o défice cultural manifestado pelo seu presidente da Câmara quando considera as árvores como "materiais e outros bens que não são necessários", quando todos conhecemos o papel fundamental das árvores, seres vivos sem os quais a vida não seria possível sobre a Terra.

Pela Lisboa Verde
Pinto Soares

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que é que se passa?! Onde está o exercício da cidadania? Onde está a exigência? Lamento e é com tristeza que escrevo a interrogação, afirmação, sei lá...: temos os autarcas que merecemos?!

tramaram-nos? disse...

se as árvores vão ser abatidas para evitar ficarem doentes não se poderia também apear o presidente da camara para ele não adoecer no cargo? assim era uma higiene total e não se chateavam as árvores que não fizeram mal a ninguem, ao contrário do especimem que as quer eliminar