26/07/2011

Av. João Crisóstomo

Era este o estado do quarteirão da Av. João Crisóstomo junto ao Jardim do Arco do Cego, ontem à hora de almoço.

Lixo, lixo e mais lixo. Esta é uma situação recorrente neste quarteirão, que passa dias e dias e às vezes mais de uma semana sem ser limpo, só assim se explicando esta nojeira e em que em dias de mais calor, como foi já o dia de hoje, o cheiro é nauseabundo.

Já agora vamos ver também para quando a limpeza das caldeiras das árvores. Da última vez que estiveram assim "floridas" atingiram mais de 1 metro de altura.


3 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Realmente, há um problema sério na limpeza dos passeios e caldeiras de um modo geral, mas o que mais irrita são as ervas crescendo desmesuradamente junto aos prédios, tornando-se autênticos "corredores verdes" que nem o maior dos nossos paisagistas apreciaria, estou certo. Custa assim tanto ter os passeios sem ervas daninhas?

Luís Alexandre disse...

Para casos como este, eu ligo sempre para o 808 203 232 (LX Alerta).
Funciona bem e telefonam a dizer as medidas que vão tomar ou que já tomaram.

Anónimo disse...

É recorrente esta lixeira permanente nas ruas. Em primeiro lugar é culpa de quem habita e "usa" a cidade. Em segundo é culpa das entidades que permitem este "vendaval" de publicidade em forma de folheto. Se repararem a maioria deste lixo são folhetos publicitário e restos de jornais gratuítos. Para além da melhoria dos serviços da CML, deveriam taxar a entidades que produzem estes folhetos e as empresas que editam os jornais gratuítos.