27/07/2011

Obras no prédio do Jamaica sem fim à vista

In Público (27/7/2011)
Marisa Soares

«Os trabalhadores das discotecas Jamaica, Europa e Tokyo, encerradas desde Maio após o colapso de parte do edifício situado no Cais do Sodré, em Lisboa, enviaram ontem um abaixo-assinado ao presidente da câmara, no qual pedem uma data definitiva para a reabertura. O edifício está a sofrer obras de beneficiação a cargo da autarquia, que tomou posse administrativa do imóvel perante os "incumprimentos sucessivos" dos proprietários. Quase três meses depois, ainda ninguém sabe quando termina a intervenção.

Em causa podem estar cerca de 20 postos de trabalho, que os proprietários das discotecas não sabem até quando poderão manter. "A obra está a decorrer a bom ritmo, mas a câmara ainda não disse quando deve terminar. Precisamos de prazos para tomar decisões", diz Fernando Pereira, sócio-gerente do Jamaica.

Só no caso desta discoteca, diz, os prejuízos ultrapassam os 10.000 euros mensais. "Se as obras não acabarem rapidamente, talvez não consigamos manter os ordenados dos trabalhadores", admite.

No abaixo-assinado, os funcionários pedem à câmara uma "solução rápida" deste caso. O PÚBLICO questionou o gabinete do vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, mas não obteve resposta. Um dos proprietários do imóvel, Diogo Tavares de Carvalho, diz que contactou a autarquia, em Junho, com vista a "recuperar a posse do edifício e suceder à câmara na realização das obras", mas esta não respondeu. "Tentámos fazer um ponto de situação das obras com o empreiteiro, mas ele não forneceu os dados nem mostrou interesse", acrescenta.»

1 comentário:

Xico205 disse...

A câmara de Lisboa mais um vez a mostrar a incompetência a que já estamos habituados infelizmente.