15/07/2011

Chamada de atenção para a higiene urbana na Baixa e Av. Liberdade







Exmo. Senhor Presidente da CML,
Dr. António Costa


C.c. Senhora Presidente da AML
Sr. Vereador do Espaço Público e da Higiene Urbana


Vimos pelo presente chamar a atenção de V. Exa. para a insuficiente recolha do lixo das papeleiras, um pouco por toda a Baixa e desde a Avenida da Liberdade, facto que assume maior relevância pela estação estival que atravessamos, com a presença de mais turistas e um maior consumo de bebidas, gelados, etc.

Juntamos fotografias tiradas durante esta semana à hora de almoço.

Aproveitamos a ocasião para também chamar a atenção de V.Exa. para o mau estado em que se encontram os bancos ao longo da Avenida da Liberdade, os canteiros, a relva, etc. uma semana após o evento organizado pelos Hipermercados Continente. Neste particular assume especial relevância o mau estado do passeio defronte ao Hotel Tivoli.

Com os melhores cumprimentos



Paulo Ferrero, Júlio Amorim e Fernando Jorge






...

Resposta dos Serviços da CML (15/7/2011):


Pedido de intervenção via pública - Avenida da Liberdade, Rua da Prata, Baixa

Ao
Forum Cidadania

Em resposta ao e-mail enviado em 1 de Julho e de acordo com indicação da Divisão de Limpeza Urbana informamos que, relativamente ao exposto sobre o despejo das papeleiras sitas nos locais acima mencionados, esta actividade é realizada diariamente.

De referir que, à data do pedido, os Serviços da Divisão de Controlo Sanitário não avistaram qualquer cadáver de animal. Contudo, foi efectuada acção de desratização, a nível da rede de colectores na área compreendida entre a Rua do Comércio e Praças do Rossio e da Figueira, bem como entre a Rua do Crucifixo e a Rua dos Fanqueiros no passado dia 5.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os nossos cumprimentos.

O Chefe de Divisão
Veríssimo Pires

Câmara Municipal de Lisboa
Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos


...

Fica o nosso obrigado.

8 comentários:

Xico205 disse...

Vá lá, desta vez não chamaram porcos aos municipes que nem sequer deitaram o rato para o lixo! Grandes progressos.

Xico205 disse...

Como é que o F Jorge ainda não culpou a Vitalis de alguem ter deixado uma garrafa desta marca em cima do caixote!!!

Xico205 disse...

...até ao dia em que a Vitalis e a Coca Cola Zero organizem um festival ou sejam patrocinadores dalgum evento! A partir daí são culpadas das garrafas e latas que ficam fora do interior do caixote.

Anónimo disse...

Mas que mania, a Monocle é assim que gosta.

Não estraguem!

Anónimo disse...

Esta é que é a divisão que tem uma certificação de qualidade? Que resposta esclarecedora!Se as fotos foram tiradas à hora do almoço e se o despejo das papeleiras é feito diariamente e à hora de almoço estão cheias parece-me importante que a recolha do lixo na Baixa deva ser feita mais de uma vez por dia! Quanto ao cadáver do rato, este caso deveria ser entregue à PJ para averiguação!lololol! Estes munícipes que se preocupar em denunciar estes casos, ainda vão ser arguidos nalgum processo de fotomontagem! LOLOLOLOLOLOLOLOL

BRUXA disse...

Se as pessoas fossem obrigadas a pagar depósito, tanto nas garrafas plásticas como nas latas, nao haveria concerteza tanto lixo nas cidades.

Xico205 disse...

BRUXA disse...
Se as pessoas fossem obrigadas a pagar depósito, tanto nas garrafas plásticas como nas latas, nao haveria concerteza tanto lixo nas cidades.

10:26 AM

.....................

Pois, as pessoas agora é que tinham que pagar uma taxa extra devido à incompetência da função publica, quando já pagaram imposto de valor acrescentado na compra das garrafas/latas/lenços, etc!!!

As pessoas já estão a dar gratuitamente um negócio de milhões ás autarquias ao oferecerem-lhes lixo que vale milhões e ainda iam pagar mais para os incompetentes continuarem a coçar a micose e a desviar dinheiro fundamental à contratação de novos cantoneiros... Realmente é com cada sugestão mais ridicula que aqui aparece!!!

Se tu és rica e tens dinheiro para pagar para que os incompetentes não façam o trabalho deles, eu não tenho. Não sou bruxo, não sei ler mãos.

Anónimo disse...

Então agora, frente ás instalações do canil gatil municipal de Lisboa,em Monsanto, AONDE OS ANIMAIS sÃO TRATADOS COMO LIXO URBANO E "resíduos sólidos", aonde no portão os munícipes são obrigados a se identificarem como se fossem criminosos...ou aquilo fôsse uma " prisão de alta segurança"...QUE É! não há nem vergonha que chegue e cortam os pneus aos visitantes/munícipes?!!!!!!
DR. Sá FERNANDES: porque não age conforme as suas RESPONSABILIDADES que vem ditas no "regulamento" da DHU e que são entre outras "PROMOVER O BEM ESTAR DOS ANIMAIS recolhidos...etc?" Que grande mentira! Se está demasiado "ocupado" para tratar desta questão que tem a ver com SERES VIVOS e não bancos de jardim nem contentores de lixo,
DEMITA-SE!
O Sr.é responsável pelo sofrimento ATROZ de centenas e milhares de animais...que diz a ISTO?