25/07/2011

Onde estão os quiosques e esplanadas prometidas para a Duque de Ávila


Em 22 de Fevereiro deste ano, o Vereador Sá Fernandes anunciava no seu blog, que a Av. Duque de Ávila ira ter "uma ciclovia, mais de dez esplanadas e quiosques".


A abertura das proposta estava marcada para o dia 5 de Abril. Estamos em finais de Julho, e o que é que temos:

Quiosques nem vê-los. Esplanadas, das mais de dez prometidas, vêem-se timidamente 4. A única coisa que foi cumprida é a ciclovia, mas sem bicicletas.

Mais uma vez o Zé, não cumpre as suas promessas e engana os Lisboetas.

20 comentários:

lmm disse...

Esta Av. foi das poucas coisas que o Zé fez bem. Criou uma zona aprazível e com excelentes condições para ter esplanadas e animação. Mas não é ele que tem de obrigar os lojistas a montar esplanadas...

Anónimo disse...

Por acaso tenho aproveitado a ciclovia, juntamente com a familia.

Anónimo disse...

Quiosques e esplanadas para quê? Para a cidadania lx ir lá tirar umas fotozinhas aos quiosques, mesas, cadeiras, toldos, copos e guardanapos, e fazer as suas habituais criticas de etiqueta?
Parece que já estou a ver as habituais criticas para com a estrutura dos quiosques, etc, etc etc.

Quanto à falta de cicicletas na ciclovia... Bem, certamente não será a CML a culpada dos lisboetas não andarem usarem as ciclovias.

Anónimo disse...

Sem bicicletas, o tanas!
Dizer sempre mal não é solução...
Há bicletas, há pessoas e há MUITO MENOS trânsito.
Há pilaretes a mais, sem dúvida, fruto das N entradas para garagens e afins e fruto do mau comportamento dos condutores (e da polícia que não multa), que abusam dos passeios lisboetas.

Mesmo assim, arrisco-me a dizer que é dos últimos bons exemplos em Lisboa, em termos de mobilidade. Se podia ser melhor, podia, com certeza!

pedro santos disse...

eu vejo lá bastantes bicicletas. mas seguramente o caro autor preferia a rua como estava; com mais carros na estrada e no passeio. Ora bolas!

Pedro disse...

até lhe dou uma certa razão...
agora sem bicicletas é que não!Passo lá duas vezes ao dia, e não sendo filas intermináveis de bicicletas, cruzo-me sempre com 3 ou 4... tanto de manhã como ao final da tarde! E não me demoro mais de 10 minutos nesta avenida.

Rodrigo disse...

ainda noa domingo passei por lá, de bicicleta, e vi outra bicicletas, esplanadas, famílias a passear, ah e eram 10 da manhã de um domingo...

Anónimo disse...

Este bota-abaixo é hilariante. O autor deve pensar que os quiosques são cogumelos que nascem com a humidade! e a foto é o mais enganadora possível. Além de novos estabelecimentos, alguns já com esplanada, a av. tem outra vida! No sábado havia dezenas de pessoas a passear a pé na duque d'ávila! E sabe porque é que não vê ciclistas? porque deve passar de carro! Esta é uma grande obra!

daniel costa-lourenço disse...

trabalho nesta zona e vejo bicicletas. já ha bastantes esplanadas mas a sua criação depende dos privados (aliás, têm insenção de taxas)...ou é a CML que tem de começar a explorar esplanadas.
quanto à avenida, está belíssima e melhorou muito a qualidade de vida de quem habita e trabalha naquela zona.

Paulo Ferrero disse...

concordo com o comentário do Daniel, embora ache que quanto aos candeeiros a coisa ficou muito "Polis way".

Paulo Lopes disse...

Meus caros, ainda bem que vêm bicicletas. Pessoalmente tenho pena que não seja um meio de transporte mais usado em Lisboa.
A questão que se coloca e é uma realidade, é que ao contrário do propagandeado, verificamos que o número de ciclistas é reduzidissimo, pelo que se coloca a questão se este foi um bom investimento.
Outra questão totalmente diferente, são as esplanadas e quiosques. É verdade que a CML não pode obrigar ninguém a colocar esplanadas. Estamos de acordo. Mas não fui eu quem prometeu as ditas esplanadas e quiosques. Foi o Senhor Vereador Sá Fernandes.
E aquilo que vemos em finais de Julho são 4 pequenas esplanadas e quiosques nenhuns.
Mas não poder obrigar é uma coisa, promover e criar condições para que os comerciantes criem as esplanadas é outra. E neste aspecto a CML tem feito zero.
Todo este processo da Duque de Ávila andou lentamente e a CML reagiu sempre tarde aos acontecimentos. Não se percebe como é que junto ao jardim do Arco Cego não existe ainda um Quiosque com esplanada. Quer o jardim, que tem um movimento durante todo o dia muito elevado, quer a saída do Metro aí existente, fazem desse quarteirão um dos mais movimentados da Duque de Ávila, o que facilmente nos pode levar a concluir que uma esplanada aí seria um sucesso.
Não se está a criticar, apenas por criticar. Isto são factos e repito, não fui eu quem prometeu as esplanadas, foi o Zé. Quem está em falta para com a cidade e os Lisboetas é o Zé!

Paulo Ferrero disse...

à margem, mas tb na mesma avenida, alguém me sabe dizer por que razão colocaram aquelas orelhas em forma de chifre aos pobres dos Snoopys?

Luís Alexandre disse...

Digamos que aquilo que dependia da CML foi feito (podia ser melhor? talvez!).
Que venham os lisboetas para a rua para trazer mais bicicletas e justificar (economicamente) as esplanadas.
Tudo o resto é culpar o carteiro porque não nos trazer mais cartas:)

Smacznego disse...

O único problema desta requalificação foi não se ter cortado o trânsito em TODA a avenida. Tudo o mais é nonsense blogueiro.

A.lourenço disse...

acho que a ciclovia foi um óptimo investimento,está lá para quem a quiser utilizar e tenho a certeza que, com o tempo, irá ser muito frequentada.Não tenho duvidas nenhumas disso até porque tem continuidade e não é uma ciclovia isolada como tanto se fez no passado. A Av.está mesmo muito bonita e agradavel.

Anónimo disse...

Esbanjar dinheiros públicos e transformar ruas em espaços urbanos sem qualidade, e totalmente desarticulados.
Os maus exemplos da expo, que transformam o espaço público numa brincadeira ou fantasia.
Resultado das brigas entre Salgado com Nunes da Silva e Sá Fernandes, uma perfeita aberração urbana!
Façam mais, como aquela no alto do parque Eduardo VII, todos estes gastos serão contabilizados e pedido esclarecimentos públicos.

Xico205 disse...

A.lourenço disse...
acho que a ciclovia foi um óptimo investimento,está lá para quem a quiser utilizar e tenho a certeza que, com o tempo, irá ser muito frequentada.Não tenho duvidas nenhumas disso até porque tem continuidade e não é uma ciclovia isolada como tanto se fez no passado. A Av.está mesmo muito bonita e agradavel.

10:55 AM

-----------------------

Continuidade com o quê?!!!

Os utilizadores das carreiras 713, 716, 720, 22, 726, 740, 742, 797 e 203 tambem estão muito contentes não haja duvida!!!

Mais uma vez a câmara a prejudicar a vida de milhares que trabalham em prol de meia duzia de reformados que raramente saem de casa!!!!

Anónimo disse...

O último comentário (2:32 PM) é hilariante pela ignorância.

Xico205 disse...

Anónimo disse...
O último comentário (2:32 PM) é hilariante pela ignorância.

2:43 PM

--------------------------

Esse comentário é precisamente a resposta à ignorância que tu e outros mostram padecer.

Mas como deves ser dos que meteu milhões ao bolso com a alteração da rua, mandas areia para os olhos. A mim não mandas que eu vejo as coisas como elas são. Enganas os tapadinhos que quiseres mas a mim não me enganas de certeza.

Kingoffroad disse...

Meus amigos acho super engraçado este blog que critica...fala divaga mas...pouco faz...alguém sabe como funcionam os concursos...? antigamente no tempo dos outros senhores que tomaram conta da cidade...ninguém sabia como funcionava os concursos.
Sei o que digo porque ao longo dos anos concorri a varios e era o deus me livre agora as coisas são transparentes e completamente abertas para consulta.
Entre a abertura do concurso e conclusão do processo demora em média 180 dias se o concurso abriu em abril e normal o tempo de espera.
Meus senhores e carissimos não falem sem saber, não critiquem sem razão ou preferem que os quiosques abram sem o minimo de qualidade basta passar no Martim Moniz e ver os quiosques fechados e porque ? se calhar porque no tempo passado era a rebaldaria total