Lojistas aproveitam o Natal para criar uma identidade própria, ao melhor estilo europeu.
Uma banda de jazz e alguns pais Natal deram ontem o pontapé de arranque ao Castilho Fashion Street, a marca que os lojistas da artéria lisboeta criaram para dinamizar o comércio local. Nesta quadra e para o ano inteiro.
Os comerciantes, cerca de duas dezenas, inspiraram-se nas grandes capitais da moda, como Nova Iorque, Paris ou Milão, para reforçar a vertente cosmopolita, oferecendo status, luxo e alta costura. Este Natal, as lojas de prestígio marcam a diferença, ostentando passadeiras vermelhas em frente às portas e oferecendo pequenos "mimos" aos clientes, que podem assumir a forma de música, cocktails, champanhe ou sessões de maquilhagem. Na Castilho, dizem, o cliente é para ser tratado como se fosse "nobre".
Para Rui Ventura, criador do projecto e do conceito gráfico, a marca Castilho Fashion Street nasce do "ADN" da Rua Castilho, artéria que conjuga a exclusividade das lojas com a tradição do comércio de rua. BCBG Maxazria, Coccinelle, Karen Millen, Stivali e La Perla são algumas das marcas presentes na Rua Castilho e que ajudam a moldar o "ADN".
"Não estamos só a falar de moda. O projecto foi criado para ter três vertentes: comercial, cultural e social", sublinhou Rui Ventura, acrescentando que cada uma das lojas desenvolverá actividades culturais.
Ao nível do comércio, estão já programados vários eventos para o próximo ano. Além do Natal de 2010, a marca conta apresentar as colecções de Primavera-Verão e Outono-Inverno, estando ainda a ponderar uma acção para o Dia dos Namorados.
O criador da marca - que conta com o apoio da Câmara de Lisboa e da União das Associações do Comércio e Serviços - revelou que, entre os objectivos da vertente social está a doação de uma percentagem das vendas de Natal à Ajuda de Berço, instituição que acolhe crianças de risco e grávidas desamparadas.
Para promover iniciativa foi criado um logotipo da marca Castilho Fashion Street e produzidos materiais de comunicação para as lojas, como stickers de montra, bandeiras exteriores e flyers, que serão distribuídos pela cidade.
In Agência Financeira
Sem comentários:
Enviar um comentário