02/11/2012

Abate de Árvores

- Três ulmeiros secos na Rua Cidade de Bissau, localizados no talude entre o n.º1B e uma das saídas da Estação de Metro dos Olivais. É um local de grande passagem de pessoas que se dirigem para o Metro e de viaturas (existe um semáforo com o topo da Av. Cidade de Luanda) pelo que, em caso de queda de ramos ou de uma das árvores, a probabilidade de causar danos pessoais ou materiais é elevada."
In http://lisboaverde.cm-lisboa.pt/index.php?id=3941&tx_ttnews[tt_news]=7172&tx_ttnews[backPid]=6812&cHash=1ee812d0f4

Creio que não percebi, a CML vai abater 3 ulmeiros porque passa muita gente na rua? Mas estas árvores apresentam algum fator de risco? Ou queremos só garantir que as pessoas apanham mais sol no verão? Ruas com elevado tráfego pedonal devem ter maiores amplitudes térmicas? Devem ter pior qualidade do ar? Ou será que devem ser mais ruidosas?


Update: Os ulmeiros estão secos. A palavra secos consta do texto mas escapou-me razão pela qual apresento as minhas desculpas.

3 comentários:

Julio Amorim disse...

Sim....quem escreveu isto ou não se soube explicar bem, ou teve que inventar algo para ninguém perceber !?

Anónimo disse...

A notícia diz que os ulmeiros ESTÃO SECOS, ou seja estão mortos, pelo que constituem perigo para pessoas e bens.

Pinto Soares

Unknown disse...

Tem razão caro Pinto Soares, a palavra "secos" escapou-me. Mas está escrito de tal maneira que a atenção do leitor é direcionada toda para a descrição do arruamento. Agradeço a correção.