28/11/2012

S.O.S. comércio local do Bairro Azul

«Várias dezenas de comerciant​es e moradores do Bairro Azul chamam a atenção da Câmara Municipal de Lisboa (CML) para a situação do Comércio Local.


Tendo em conta que o Bairro Azul é um Bairro de Lisboa com Classificação Camarária – Conjunto de Interesse Municipal; é um “Bairro 30” da cidade, onde se privilegia o peão; o Bairro, como um todo, oferece percursos de rua planos e cómodos; do ponto de vista comercial o Bairro oferece-se como uma alternativa lisboeta aos armazéns El Corte Inglés.

Tendo finalmente em conta que na periferia do Bairro (Av. José Malhoa, Rua Duque d´ Ávila, etc. ) existem inúmeros hotéis onde se alojam diariamente milhares de turistas, várias dezenas de comerciantes e moradores solicitaram entre outras medidas de apoio ao comércio local, que sejam colocadas iluminações de Natal nas ruas/árvores do Bairro – Rua Fialho de Almeida, Av. Ressano Garcia, Rua Ramalho Ortigão, Rua Júlio Dantas e nos troços da Rua Marquês de Fronteira e da Av. A.A.de Aguiar que pertencem ao Bairro Azul.

Será a primeira vez que, COMO UM TODO, o Bairro é iluminado, o que poderá ser aproveitado para a promoção e divulgação TURÍSTICAS deste Bairro Art Déco/Modernista, Património da Cidade, traduzindo-se num impulso importante ao comércio do Bairro.

Melhores Cumprimentos
Pela Comissão de Moradores

Ana Alves de Sousa
Edgard Piló»

Sem comentários: