08/01/2015

Museu do Aljube tem inauguração prevista para Abril


In LUSA/Público (8.1.2015)

«O projecto de adaptação da antiga prisão é dos arquitectos Manuel Graça Dias e Egas José Vieira [...] De acordo com o projecto inicial, no futuro museu será possível ver vestígios arqueológicos e a história do edifício (piso -1), funcionará uma loja do Museu e exposições temporárias (piso 0), uma exposição permanente (pisos 1 e 2), será possível ver uma reconstituição dos “curros” (piso 2), funcionará um centro de documentação (piso 3) e um auditório e cafetaria (piso 4).»

2 comentários:

Anónimo disse...


Lamentável gastarem-se milhões com um museu aparentemente sem acervo e de duvidoso conteúdo ... e claro sem identidade, devido ao projeto destes arquitetos modernaços, que dominam a Ordem e controlam qualquer crítica de arte menos favorável nos Media.

JJ disse...

Adoro a tecla do "Gastaram-se milhões para isto". Nunca se há de gastar. Todo o portuguesinho invejoso tem sempre excelentes ideias onde gastar o dinheiro que não lhe pertence, e se for gasto em si, tanto melhor "que é para isso que eu pago os meus impostos". Venha investimento, sempre, para abrir portas e dar a conhecer a nossa História, de forma moderna e adaptada ao século XXI. Ou preferia o edifício sombrio e encerrado que lá existiu durante décadas?