23/04/2016

Que porcaria é esta? Andam a estragar Lisboa, é?


(foto: do Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa, da CML - da intervenção a decorrer na Rua Alexandre Herculano)

...

Intervenção desastrosa, oportunidade perdida de se alargarem os passeios e encurtarem os ângulos de curva, sim, mas mantendo a calçada numa rua, aliás, onde a calçada nem sequer estava mal. Isto tudo é porque no cruzamento com a Rua Castilho funciona a própria secção da CML responsável por isto? - que mais não é do que isso, uma secção, que anda a impor passeios a quem os não quer, ou dizem que isto foi votado nas eleições?

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas que raio de material branco é este?

MrX disse...

Vai ficar tão lindo depois de sujo!

Anónimo disse...

Nojo!

Anónimo disse...

Não sei que material é. Mas a ideia até é boa, porque permite maior aderência aos transeuntes nas curvas. O problema é que se não tiver durabilidade pode transformar-se numa grande dor de cabeça.

filipe disse...

A mim parece-me óptimo.

Filipe Melo Sousa disse...

Até que enfim que acabamos com as pedrinhas toscas pirosas e soltas. Bye bye Lisboa terceiro-mundista

Aspásia disse...

O Filipe não percebe nada de História nem de beleza urbanística. Aquilo a que chama pedrinhas são a apreciada (e não só por nós, mas pelos estrangeiros) calçada portuguesa. Também no Rio, o calçadão é amado por todos, brasileiros e visitantes. É uma preciosidade pela beleza da pedra, material natural, nobre e ecológico, totalmente alheio a alergias que muitos materiais modernaços provocam. Para além disso, evita as cheias devido aos espaços entre as pedras e dura vidas. Claro que não é bonito ver pedras soltas, mas essa é outra questão: faça-se a manutenção, mas não se destrua o que é património. Uma das razões que tornam diferentes as nossas cidades é a calçada portuguesa. Infelizmente, ao mau gosto galopante que vai singrando apraz que tudo seja muito "acimentadinho". Que tristeza.

Filipe Melo Sousa disse...

Ainda estão para me apresentar a tal da calçada bem executada e bem mantida. De Lisboa só conheço a porcaria que todos vemos.