27/07/2011

LARGO DO CALHARIZ: conflito entre peões e automóveis continua...

O conflito entre peões e viaturas automóveis continua bem caótico no Largo do Calhariz. Esta verdadeira plataforma de distribuição de milhares de peões entre o Chiado, Bairro Alto, Santa Catarina, continua à espera que a CML lhe reconheça a sua vocação natural de "LARGO" para uso e vida pedonal. Os poucos lugares de estacionamento à superfície que ainda por lá vemos são um absurdo se considerarmos que a intensa circulação de peões devia já estar reflectida num dimensionamento correcto dos canais pedonais. Este largo está entalado entre dois parques públicos de estacionamento (Camões e Combro)... Para quando a supressão dos lugares de estacionamento para alargamento dos passeios? E assim vai Lisboa no verão de 2011.

3 comentários:

Xico205 disse...

Diz antes conflito da câmara municipal que não faz a manutenção necessária da sinalização. Os jovens que frequentam o Bairro Alto à noite gostam muito de se pendurar nos sinais de transito e de abaná-los e o resultado está à vista.

Chama as coisas pelos nomes, em vez de disparares em todas as direções.

Filipe Melo Sousa disse...

só que os peões são exactamente os gajos que vão comprar os produtos que a carrinha está a descarregar!

Xico205 disse...

Dá para ver pela imagem que a carrinha apenas galga um bocadinho de nada do lancil, porque a besta do arquitecto que projectou o estacionamento nem sequer deu o espaço necessário para um ligeiro de mercadorias estacionar!!! Mas aqui o mesquinho do F Jorge teve que criticar!!!!!!!!!

O homem será assim tão gordo que fica lesado com menos 10 cms de passeio?!!!!!!!


Este homem tem claramente perturbações mentais!!! Com 41 anos não tens mulher e filhas para te preocupares? Epá arranja uma vida normal, nem que seja uma familia monoparental, tu e um cão!