09/03/2007

Poluição atmosférica 'mata' imagem da cidade de Lisboa

In Diário de Notícias (9/3/2007)
Luísa Botinas
Paulo Spranger (imagem)

«Se nada for feito para inverter o avanço da poluição ambiental e da degradação da qualidade do espaço público de Lisboa, a breve trecho, a capital verá ameaçadas a sua imagem e pretensão em matéria de competitividade no contexto europeu.

Fonseca Ferreira, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, já deu o alerta às autoridades locais sobre esta situação há ano e meio. "Mas nada foi feito até agora", acusa ao DN este responsável, lamentando o estado a que a capital chegou. "Lisboa está suja, desordenada, com estacionamento caótico e muito poluída." A poluição atmosférica é o que mais preocupa o presidente deste organismo governamental
. (...)»

Sr. Presidente,

Espero que se lembre disso nos casos que estão aí: construção de edifício nos jardins do Palacete Ribeiro da Cunha, plano de urbanização da Docapesca, obras da APL no Cais do Sodré, PUALZE, plano de pormenor para a colina do Atheneu, plano de urbanização do Vale de Santo António, Lumiar, Carnide, etc., pois os pareceres da CCDR-LVT são para cumprir!

Sem comentários: