03/05/2010

Mobilidade Urbana


Um deste sábados encontrava-me no Largo do Limoeiro à espera do Eléctrico 28.

Como o mesmo nunca mais aparecia, resolvi ir andando a pé até à Graça.

Uns metros mais acima descobri o motivo de não circularem eléctricos naquela manhã de sábado...tudo devido a mau estacionamento.

Contei, do local onde estava, 8 eléctricos parados...

31 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

que meio de transporte inutil
nem sabe dar a volta

Anónimo disse...

É destes pequenos mimos que os turistas adoram nessa carreira. É por eles que regressam e voltam a regressar.

Anónimo disse...

Inacreditável...

É a única palavra que encontro para definir o que a foto ilustra...

Por vezes também sucede o mesmo na Calçada da Ajuda, mas nunca desta forma.

Portugal, infelizmene, é assim...

Anónimo disse...

Ó Filipe, é que o problema presente na foto é mesmo esse! É o elétrico não conseguir dar a volta! não há mais nada de errado nesta situação.
E vão ser estes jovens os futuros adultos do nosso país :-(

Unknown disse...

inúteis são os carros estacionados onde não devem.
inútil é a polícia municipal.
inúteis são determinados comentários que face às evidências não poderiam ser mais despropositados.

viva o desenrasca, viva o deixa andar, viva a cunha.. viva a "tuguisse"!

Filipe Melo Sousa disse...

e que tal desistir do sec 19, e avancar para o 21? desactivem esses trambolhos lentos, feios e inuteis que enchem as cidades de arames electricos e carris que tornam as cidades intransitaveis

Anónimo disse...

caro anónimo das 12:35 PM, há sempre uns que nascem tortos e nunca se endireitam.

esse tipo, o sousa, não percebe que os electricos servem essencialmentre para turismo.

Rui Silva disse...

Eu gosto dos trambolhos lentos, feios e inuteis que enchem as cidades de arames eléctricos e carris que tornam as cidades intransitaveis.

Eu e muita gente.
Ainda bem!

R. Grazina disse...

e eu também!

ter-me-iam poupado tempo naquele sábado...

Filipe Gomes disse...

Ignorem o sr. Sousa. Ele só diz isto porque ainda não tem maturidade suficiente para raciocinar de forma adulta. É só mesmo para provocar, acreditem. Por isso a solução é mesmo IGNORAR, como se faz com os bebés.

RS disse...

Ainda bem que a maioria não pensa como esse jovem que nem sabe como ao mundo veio parar, quanto mais pela razão da existência dos eléctricos em Lisboa.

Maxwell disse...

Que meio de transporte é esse inutil o comboio! Afinal nem consegue dar a volta! E o metro outro! Hah, mas esperem! Não são os transportes em carris os mais usados no mundo todo e cada vez mais em voga? Nah, realmente o mundo está mal! Portugal é que está certo! Mais estradas e asfalto porque ainda não chegam!

pvb disse...

Se calhar o carro mal estacionado era deste menino Sousa

Anónimo disse...

Se os electricos são essencialmente turistcos, então que se cobrem bilhetes turisticos e sustentaveis. Os contribuintes não têm que andar a sustentar turistas.

Por acaso os transportes mais usados são os rodoviarios não são os ferroviarios.

PG disse...

Onde estava a polícia e o seu reboque, para variar? O tempo necessário para juntar oito eléctricos seria mais que suficiente para remover o(s) carro(s).

Luís Alexandre disse...

Não sendo na minha opinião, um meio de transporte para o dia-a-dia, por condicionantes e imprevistos como os que verificamos na foto, penso que ainda tem o seu espaço em Lisboa.
No entanto, os trajectos deveriam ter algum tipo de salvaguarda ou fiscalização para evitar este tipo de problemas.
E quem estaciona sobre uma linha do eléctrico nem sequer deveria continuar com a carta de condução.

Anónimo disse...

O PG deve pensar que há um reboque a cada esquina sem serviço à espera duma ocorrencia!

Anónimo disse...

E os ceguinhos voluntários acham normal que 8 eléctricos se acumulem sem nenhuma autoridade intervir.

É o que temos. É por isso que nunca passaremos da cepa torta.

Filipe Melo Sousa disse...

nunca passaremos da cepa torta com trambolhos obsoletos a servir de transportes públicos. já era altura de tirar os carris da estrada

Rui Silva disse...

Isso e trambolhos obsoletos a fazer de comentadores no blog.
Não se é polémico por se querer ser polémico. Na maior parte das vezes - e é o caso - apenas se consegue ser idiota.
Já era altura de activar a censura.

Fernando L. disse...

Realmente, pergunto aos administradores deste site o porquê de continuarem a permitir que certas pessoas como o sr. Sousa venha para aqui escrever patacoadas como as que acabou de escrever. O que é que o comentário dele trouxe de construtivo ou de novo à discussão? O que tem este blogue a ganhar com comentários provocadores e que só demonstram a ignorância de quem os escreve? Não será altura de começar a fazer uma selecção?

Filipe Melo Sousa disse...

os censores cá andam. já perderam inclusive a vergonha de se afirmar

Maxwell disse...

Fernando e Rui, francamente. O filipe tem todo o direito de comentar quanto voces ou eu. Nenhum de nós tem voz superior a do outro. Lá por ele não concordar com certar e determinadas coisas está no seu direito bem como voces. Neste momento acho que são os vossos comentários que não trazem nada de constructivo--

Fernando L. disse...

Maxwell,

Tem procuração do sr. Sousa? Se não tem, não sei porque razão está tão preocupado em defendê-lo.
O que o sr. Sousa disse não é sequer uma opinião. É uma provocação infundamentada. A liberdade de expressão tem limites e neste caso foram claramente ultrapassados. Se o sr. Sousa ou o sr. Maxwell são pela extinção dos eléctricos ou se querem uma cidade intransitável em que o carro é rei e senhor, assumam-no definitiva e directamente, sem fazer piadolas inconvenientes. É isso a que eu chamo comentários construtivos, mas pelos vistos, V.ªs Ex.ªs não sabem o que isso quer dizer.

Maxwell disse...

Por acaso Fernando, calha que eu sou 100% a favor da reposição de todas as linhas de eléctrico em lisboa revantadas e suspensas desde os anos 70. A questão que se pôs aqui já deixou de ser os eléctricos a partir do momento em que diz que acha que os comentários deviam ser censsurados. Se não gosta de alguns comentários ou comentadores siga uma política muito útil em redes sociais que dá pela sigla de DNFTT. Pesquize no google. Facto é que nada lhe dá razão em querer que comentários provocadores e não ofensivos directamente saejam eliminados. É uma decisão apenas e só do(s) criador(es) do blog.

Filipe Melo Sousa disse...

Caro Fernando L,

caso tenha ainda alguma dúvida, se eu me manifestei a favor do encerramento da linha de eléctrico, é porque (pasme-se) sou a favor do encerramento da linha do eléctrico. É um transporte lento, caro, ineficiente, que causa grande poluição visual, enche a cidade com cabos, os carris tornam a estrada intransitável e podem originar acidentes, porque caso não saiba são escorregadios. Os eléctricos não são versáteis e não se sabem desviar, logo causam estas situações a qualquer obstáculo, e por muito que você esteja desejoso por rebocar os carros todos. Não dão vazão, e não servem para suprir as necessidades de transporte de Lisboa. Logo, coloque-se algo melhor. É de facto o que eu defendo, o fim deste meio de transporte. Não porque o quero irritar, mas porque entendo que faz sentido.

Maxwell disse...

Assim não dão mesmo vazão Filipe. Mas, nesta situação, carro ou autocarro também não circulariam. Dado que a rua é estreita, qualquer carros estacionado bloquearia qualquer outro transporte. Vivi numa rua que tinha a largura normal de uma rua com duas faixas, uma para cada sentido. Depois tornou-se de sentido unico e, mesmo assim, por causa do estacionamento ilegal o autocarro ficava impedido de passar várias vezes por semana. E um autocarro, segundo o filipe já não é um trambolho porque 'pode desviar-se e dar a volta'. As questões aqui são apenas cidadania, respeito pelo outro e pela lei.

Pedro Mago disse...

Provavelmente era a rua que tinha passeios demasiado largos.
Ou prédios a mais.

Anónimo disse...

obsoleto mesmo é o filipe
aparentemente já nasceu assim, atendendo ás brutalidades que escreve militantemente


é parta ignorar

vivam os electricos eficazes e limpos
abaixo a incivilidade e a ineficencia da cml em desenhar perfis de ruas e passeios
abaixo a ineficiencia das polícias

Anónimo disse...

ena tantos engenhêros...
ai o Sousa, já sabemos, só anda por aqui para destabilizar e criar flames...

o que me leva a escrever aqui é a situação de, se um motociclista andar na faixa BUS, logo aparece o Smart da Carris com o xôr policia para o respectivo convite prò baile da policia...e aqui nesta situação cadê o Smart???

foram os meus quinhentos...

MOTAS NO BUS, JÁ!!!

Maxwell disse...

Já lá andam os taxis que não deviam andar, agora querem as motas, depois vêm os carros eléctricos e os segways. Afinal a faixa bus serve para quê?