10/06/2008

Lisboa discute hotel de 592 camas na Duarte Pacheco



In Público (10/6/2008)

«A Câmara Municipal de Lisboa vai apreciar amanhã a construção de uma unidade hoteleira de quatro estrelas e 592 camas na Av. Duarte Pacheco, junto ao cruzamento com a Rua de Artilharia Um.

A proposta subscrita pelo vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, prevê a demolição para obra nova do prédio com os números 15 a 15 G para criar um hotel de 21.681 m2, com salas de congresso e spa.
O novo imóvel deverá ter cérceas entre os 25 e os 36 metros, altura equiparável à de um prédio que possua entre oito a 11 andares. O projecto de arquitectura [aprovado por maioria pelo executivo camarário em 2005] foi adequado às edificações adjacentes, quer existentes a poente, quer previstas, a nascente, em termos de alinhamento e afastamentos, sustenta a proposta.
O pedido de licenciamento foi apresentado em 2004 pela Património Crescente Investimentos Imobiliários, empresa que tenciona comprar o prédio da Av. Duarte Pacheco.»

A única estranheza é que, sendo o projecto uma componente (autónoma) do mega-empreendimento do Colégio dos Maristas, polémico, como se sabe, apareça numa altura em que se questiona aquele.


Fotos

4 comentários:

Anónimo disse...

Tantas árvores que se vê! Um projecto muito "verde"!

Anónimo disse...

Eu sei que tu sabes que eu sei!

daniel costa-lourenço disse...

que anónimos tão bem identificados

Anónimo disse...

e já viram a largeza dos passeios junto do novo hotel... tão largos!