«Resolução do Conselho de Ministros que altera a Resolução do Conselho de Ministros n.º 78/2008, de 15 de Maio, integrando a construção do Museu da Língua Portuguesa no âmbito das acções de requalificação e reabilitação da frente ribeirinha de Lisboa a realizar pela sociedade Frente Tejo, S. A.
Esta Resolução vem acrescentar à intervenção aprovada pelo Governo para a frente ribeirinha de Lisboa, na zona de Ajuda-Belém, a instalação do Museu da Língua Portuguesa.
Visa-se com esta intervenção promover a requalificação do edifício do antigo Museu de Arte Popular, situado na Avenida de Brasília, reconvertendo aquele que foi originalmente o pavilhão da Vida Popular da Exposição do Mundo Português num inovador e contemporâneo espaço multimédia e centro privilegiado de promoção da língua portuguesa.
Esta Resolução vem colocar a cargo da sociedade Frente Tejo, S.A. a concretização da instalação do Museu da Língua Portuguesa, permitindo que este projecto beneficie das sinergias decorrentes da sua inclusão na intervenção mais vasta para aquela zona.»
O antigo projecto previa a adulteração do edifício do Museu de Arte Popular, que é algo bem diferente à "requalificação". Mais do mesmo?
Realmente, há que dar os parabéns à Sociedade Frente Tejo. Consegue ser o empreiteiro de construção civil mais bem sucedido do momento, sob o manto, já não diáfano, do Tejo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
não percebi a critica, sobretudo se não se sabe o tipo de intervenção.
Por outro lado,a RCM 78/2008 é bem clara quanto aos objectivos de intervenção da Socieddae Frente Tejo. Aliás, está muito bem escrita.
Quanto ao museu da lingua critcam o que? a intervenção? ser feita pela Sociedade? o que?
ou é só para dize que viram as notícias e ficaram com comichão para dizer qq coisa?
è que há tanta na cidade pera criticar...
Um Museu deve corresponder a uma colecção de objectos e a conteúdos específicos. A ignorância é tal na nossa elite que já não sabem o que é um Museu.
Neste caso não existem objectos e os conteúdos devem ser virtuais.
Entretanto o apertado Museu da Música está numa estação de Metro, dois padrões de Diogo Cão estão escondidos na S. Geografia porque não existe um Museu dos Descobrimentos, etc etc
Os labregos é que definem a política cultural do país ...
Gostaria e seria grato, se alguém podesse dizer aonde é que a colecção do museu de arte popular vai se instalar, visto que nesse lugar vai ser feito o museu da língua portuguesa.Obrigado.
Museu de etnologia (onde já está)
UM GRANDE OBRIGADO, anónimo das 12:04PM.
Enviar um comentário