09/10/2012

Detido um dos maiores carteiristas da cidade de Lisboa.


Importante notícia para Lisboa .... esperemos que represente o início e o indício de um periodo de efectividade no combate a este flagelo público, que constitui também  séria ameaça para a Imagem e Prestígio Internacional da Cidade de Lisboa.
António Sérgio Rosa de Carvalho.
P.S. Sublinhados em negrito por A.S.R.deC.
----------------------------------------------
 Detido um dos maiores carteiristas da cidade de Lisboa 
09.10.2012 - 14:22 Por Lusa in Público
A PSP anunciou hoje a detenção de um dos maiores carteiristas da cidade de Lisboa para cumprimento de uma pena efectiva de dois meses de prisão.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o homem de 55 anos foi detido na sexta-feira, no cumprimento de um mandado de detenção.

A PSP avança que este suspeito é um dos carteiristas mais activos da cidade de Lisboa e já tinha sido detido em 2010 e condenado a seis meses de prisão em dias livres - com obrigação de recolher ao estabelecimento prisional aos fins-de-semana.

Uma vez que o suspeito deixou de cumprir a punição, o Tribunal de Execução de Penas emitiu o mandado de detenção para recolha à prisão e cumprimento da pena em regime contínuo.

No sábado, a PSP deteve em flagrante dois homens, de 37 e 39 anos, suspeitos de terem furtado a carteira a um turista, na estação de metropolitano da Alameda.

Foram detidos quando se preparavam para abandonar o local. Os dois suspeitos estão referenciados por este tipo de crime e, depois de terem sido presentes a tribunal, vão aguardar o desenvolvimento do processo em liberdade, com apresentações periódicas no posto da polícia da área de residência.

5 comentários:

Julio Amorim disse...

Um dos maiores carteiristas de Lisboa....com dias de "folga" ?
Mas quando a que vamos acabar de brincar com coisas sérias ?

Anónimo disse...

se não têm dinheiro para o manter na prisão ao menos davam-lhe um enxerto de porrada, principalmente nas mãos para o impedir de roubar durante algum tempo

Pedro V disse...

muito bem!! VIVA !! já só faltam uns 500...

Edgar disse...

Preso com dias de folga.... só mesmo para rir agora vai ficar preso 2 DOIS meses...

Que triste justiça esta.

Anónimo disse...

O Paulinho foi preso? Que maravilha!