16/12/2013

Democracia Jovem

Ninguém porá em dúvida que vivamos numa democracia. O que se questiona é se temos a democracia mais saudável que os 39 anos do sistema atual nos levariam a supor haver. E se quase 4 décadas faz da nossa democracia uma realidade madura, aparentemente a Juventude Comunista tem muito que aprender sobre o assunto, sobre "o que é do povo", ou seja, aquilo que respeitamos porque pertence a todos.
Os cartazes que colocaram a anunciar a sua festa de aniversário nada teria de censurável não fosse o facto de terem tido o chocante atrevimento de os colocarem por onde passaram (literalmente) e, claro, às dúzias para que nem um traseunte mais distraído passasse sem ver.
Devo acrescentar que as fotografias foram tiradas no último domingo, dia 15 de dezembro. A festa teve lugar no dia 9 de novembro!

O Coreto da Praça José Fontana. Quase sempre esta charmosa estrutura está grafitada, indiferentemente de haver um quiosque com esplanada mesmo ao lado que parece não incomodar clientes ou lojista.
Pormenor onde se pode ver os cartazes da Juventude Comunista.
Os portões do Liceu Camões não escaparam...
O mercado também não!
E até a paragem?!
Deixo aqui o endereço do email da Juventude Comunista caso queira partilhar a sua opinião com os responsáveis por esta clara demonstração de má-cidadania, mau uso de bens públicos, má democracia, e uma vez que a CML parece não se sentir incomodada com a situação - quem não se sente não é filho de boa gente:
mail@jcp-pt.org
Como a morada destes senhores é exatamente na Avenida Duque de Loulé, ao lado dos lugares citados, pergunto-me porque não foram já limpar os "despojos da festa"? Ou esperam que seja o erário público a pagá-lo?
São estes os políticos que vão querer a nossa confiança, o nosso voto, no futuro?

5 comentários:

L.G. disse...

Toda a Alcântara padece tb desse mal. Cartazes da JCP em prédios, paragens, muros.

Miguel de Sepúlveda Velloso disse...

Já enviei um recado aos meninos da JCP

JR disse...

Enviado!

Anónimo disse...

Também enviei!
Já chega de impunidade e autismo, principalmente por parte daqueles que deveriam ser um exemplo.

Anónimo disse...

E parece que o PCP costuma concorrer às eleições em coligação com o partido ecologista Os Verdes, confirmando-se mais uma vez que este partido é uma ficção que nem consegue ensinar seja o que for aos aliados...