In Diário de Notícias (21/7/2006)
Kátia Catulo
"A partir de Setembro, 36 carreiras da Carris vão ser alteradas. Os transportes passarão ter outros números e novos horários, os percursos serão reduzidos ou prolongados e haverá até autocarros que deixarão de circular (ver tabela). Trata-se da primeira fase da restruturação da rede da empresa pública, que só ficará concluída em 2010.
Denominada "Rede 7", a remodelação afectará 40% da frota da Carris, seja na sua frequência, no serviço nocturno, ou no funcionamento aos feriados e fins-de-semana. Será criada uma carreira nova (n.º 773) que fará o percurso entre Rato e Alcântara mas, em contrapartida, oito autocarros serão suprimidos.
Por outro lado, há mais carreiras a estender o serviço nocturno. É o caso do autocarro n.º 701 (actual n.º 1) que, durante a semana, terminará à 1.00 em vez de 20.40. A carreira n.º 708 (actual n.º 8) passará a funcionar até à 0.30 e a n.º 31 estende-se até à uma da madrugada. O mesmo se passa com a n.º 49 que, em vez de acabar às 20.40, prolonga-se por mais 35 minutos e o n.º 768 (actual n.º 68), que estende o seu horário por mais meia hora. Por fim, o autocarro n.º 793 (actual n.º 103) passa a funcionar até à 0.30, quando antes terminava às 21.30.
Em contrapartida, os horários das carreiras n.º 39 e n.º 10 serão encurtados, este último deixará de funcionar aos feriados e fim-de-semana, acontecendo o mesmo com o n.º 765 (actual n.º 65). A frequência dos autocarros também sofre modificações mas, segundo a Carris, o tempo médio de espera será mais reduzido, passando de 12 para oito minutos.
Projecto reprovado
As alterações na rede de transportes da Carris serão oficialmente apresentadas em Agosto, mas tanto os autarcas das juntas de freguesia como os vereadores da Câmara de Lisboa já reprovaram o projecto. A principal crítica passa pelo facto de a empresa ter fornecido informação insuficiente, inviabilizando a avaliação do plano no seu todo. (...)."
21/07/2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário