18/01/2007

Câmara quer disciplinar propaganda para referendo

In Jornal de Notícias (18/1/2007)

"O vereador do Espaço Público e Ambiente na Câmara Municipal de Lisboa apelou ontem aos movimentos e partidos que participam na campanha do referendo sobre a despenalização do aborto para que respeitem as regras de afixação de propaganda.

Numa carta enviada aos movimentos a favor e contra a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), o vereador social-democrata António Proa apela à não-colocação de propaganda em centros históricos, edifícios-sede de órgãos do Estado ou locais onde irão funcionar assembleias de voto.

Além destes locais, cuja proibição de afixação de propaganda está já previsto na lei, o autarca sublinha a ainda que os cartazes não devem ser colocados em locais que possam "afectar a segurança de pessoas e bens, nomeadamente na circulação rodoviária e pedonal".

Foi igualmente enviada uma lista de locais destinados à afixação da propaganda nas várias freguesias da capital.

António Proa pediu igualmente que sejam cumpridos os prazos previstos para retirada de propaganda após realização do referendo e chamou, por outro lado, a atenção para o benefício da utilização de materiais reciclados e biodegradáveis na elaboração dos diversos materiais de propaganda.
"

Quer e faz muito bem!!

Sem comentários: