02/03/2007

Attention Lisbon........


"...complementados por uma esguia torre, de 110 metros e 30 andares." Parece-me um bocado alto para 28 andares.... Mas se for essa altura, naquela zona, vamos dizer adeus à silhueta da Lisboa ribeirinha. E depois do primeiro...vem o segundo. Não vai lá muito tempo da polémica às torres de Siza, que levavam como um dos (maus) argumentos, o apoio do tabuleiro da ponte. E aqui, o apoio onde é que está, será no que vier a seguir? E quando houver uma torre deste lado, porque razão não vão aparecer outras, por exemplo, para os lados de Santa Apolónia? Sem andar a brincar aos velhinhos do Restelo, o truque é antigo. Por alguma razão primeiro Siza....e depois Foster, só para abrir caminho.
Foto: Torres de Siza

3 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado! Não podemos deixar destruir a nossa cidade! Numa altura em que se fala em maravilhas do mundo, queremos que Lisboa continue a ser um orgulho para Portugal. Projectos como o de Norman Foster, que visam construir em altura no centro da cidade, são o princípio do fim. Já não bastam o excesso de obras intermináveis? Ainda precisamos de outro "cancro" na cidade?

Anónimo disse...

Quando é que estes arquitectos vão deixar de serem autistas, só por serem conhecidos, e se vão preocupar em desenvolver projectos interessantes e que aos mesmo tempo se enquadrem com o local em que vão ser executados?

Não digo que o projecto arquitectonico em si seja mau, mas por favor para o dinheiro que ganham deviam ter olhinhos na cara e ver que a sua implementação não só dá cabo da paisagem da cidade como também do proprio projecto arquitectonico em si, que provavelmente até ficaria extremamente interessante num sitio com as caracteristicas apropriadas e não no meio da cidade.

Dário Nantes disse...

já temos o péssimo exemplo da Expo, junto á torre vasco da gama onde já não se consegue ver o rio com a muralha de betão que para ali puseram. é preciso atençao ao caos urbanistico em que querem voltar a mergulhar a cidade. não temos que ser como outras cidades que crescem emn altura porque não precisamos disso. temos que crescer em qualidade, com edificios inteligentes e com arquitectura nossa e tipica de lisboa.
mais uma vez estamos a esquecer a vocação maritima desta cidade em nome de arquitectos que nada ensinam aos nossos. não temos clima para espelhados e a cidade está pejada deles, não temos subsolo para a tonelagem de prédios altissimos e veja-se o que se teima fazer a Lisboa por incuria e incompetencia.
NAO PODEMOS FICAR PARADOS!!!!
NAO PODEMOS FICAR INDIFERENTES!