07/06/2007

António Costa quer IPO em Lisboa

In Portugal Diário 07-06-2007

"O candidato socialista à presidência da câmara de Lisboa, António Costa, afirmou esta quinta-feira esperar que a transferência do Instituto Português de Oncologia para Oeiras «não seja irreversível», e que Lisboa ainda possa receber as instalações.

«Lamento que a câmara municipal de Lisboa não tenha sido capaz de disponibilizar os 12 hectares necessários à instalação do Instituto Português de Oncologia deixando-se ultrapassar pela Câmara Municipal de Oeiras», afirmou António Costa, em declarações à Lusa.

O candidato, ex-ministro de Estado e da Administração Interna, acrescentou esperar que «o próximo executivo da câmara municipal ainda vá a tempo e que esta solução não seja irreversível».

António Costa reagia ao anúncio do presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, de que recebeu «resposta favorável» do Governo quanto ao projecto das novas instalações do Instituto Português de Oncologia em Barcarena, embora tenha admitido que a transferência ainda não está confirmada.

Hoje, durante o discurso de comemoração do Dia do Município, Isaltino Morais afirmou que, «em apenas três meses», o concelho de Oeiras respondeu positivamente ao desafio do Governo, apresentando um projecto para construção da unidade hospitalar num terreno de 12,5 milhões de euros, a ser cedido pela Câmara."

1 comentário:

Nuno Santos Silva disse...

É uma boa notícia, pelo menos aparentemente. "Aparentemente" porque há a ressalva da (ir)reversibilidade:
Será ou não irreversível? Quanto tempo mais demorará o ministro da saúde a intervir?