05/06/2008

António Costa "contra" Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego da CML

LUSA:

Uma munícipe que se queixou que não tinha tempo para atravessar uma passadeira porque os semáforos não estavam verdes para os peões durante tempo suficiente levou António Costa a criticar os próprios serviços de tráfego da autarquia, acusando-os de terem as prioridades misturadas.

"Os serviços de tráfego seguem uma doutrina contrária à deste executivo. No conflito entre tráfego e peões tem que ser decidido a favor dos peões. E [os serviços] estão aqui, eles têm que perceber isso", disse o autarca socialista.

Eu posso confirmar esta estranha doutrina dos serviços de tráfego em várias cartas que tenho trocado com este serviço. Na última queixei-me de uma travessia onde um peão tem que esperar por três semáforos não-coordenados para atravessar a Avenida de Roma, limitando-se os serviços camarários a confirmar o facto.

Não posso é confirmar alguma vontade de António Costa em mudar seja o que for neste âmbito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ontem a essa hora já António Costa sabia que num local onde o presidente da Junta de Freguesia andou meses a pedir que fosse colocada uma passadeira, tinha horas antes sido atropelada uma menina de 12 anos em frente da escola. Onde não havia passadeira. Hoje foi aberto inquérito aos serviços para saber porque é que a tal passadeira não estava lá.

Anónimo disse...

E do que está á espera o Sr Presidente para alterar os serviços? De ser Presidente?