30/10/2009

Santana Lopes fica na Câmara de Lisboa como vereador

In Diário de Notícias (30/10/2009)
por DNHoje

«Na sua crónica habitual publicada no semanário Sol, Pedro Santana Lopes, candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa (CML), derrotado por António Costa (PS) nas últimas autárquicas, afirma: “Vou ficar como vereador e lutar pelo que acredito”.

Pedro Santana Lopes confirmou o seu discurso na noite das eleições autárquicas e anunciou, numa crónica publicada no semanário Sol, que decidiu ficar como vereador na Câmara Municipal de Lisboa. Santana Lopes diz que a cidade tem um “desígnio estratégico” e que “esse desígnio estratégico pode ficar muito comprometido se forem por diante algumas das decisões anunciadas por José Sócrates e António Costa”.

Santana Lopes concretiza: “Quero fazer tudo para que Lisboa não fique sem aeroporto. Para que mais contentores não ocupem o lugar de cruzeiros turísticos. Para que a terceira travessia Chelas-Barreiro não traga carros para Lisboa.”

Fala ainda de uma das suas propostas para a cidade, a ligação do Túnel do Marquês à avenida António Augusto de Aguiar, da remodelação do Parque Mayer, da “revisão do Plano Director Municipal” e da “reabilitação dos bairros históricos e requalificação dos bairros sociais”.

O candidato do PSD diz ainda que, apesar de ter exercido cargos como o de presidente da CML ou primeiro-ministro não o impede de aceitar o cargo de vereador e que o faz “com toda a honra”.

Pedro Santana Lopes diz ainda na crónica que “perder como perdi não custa muito”, e volta a insurgir-se contra as sondagens (que, na noite eleitoral, afirmou serem “uma vergonha para a democracia”). Diz que uma sondagem publicada pelo Expresso a 28 de Dezembro que dava a vitória ao PS foi “encomendada” pelos socialistas e que estava a competir com “um presidente de Câmara em funções, em primeiro mandato e, mais ainda, com só metade do tempo desse mandato”. Conclui que “a mão invisível do sistema político fez tudo para que se falasse o menos possível de Lisboa” e que a campanha para as últimas autárquicas “foi uma campanha sem debates sobre Lisboa”»

9 comentários:

Anónimo disse...

Corajosa decisão, só prestigia a CML e o lugar de vereador.
E demonstra que apesar de já ter ocupado outros cargos nem todos são administradores de empresas privadas.
Parabéns!

Anónimo disse...

Então e não há um comentáriozinho do autor?

Julio Amorim disse...

"da remodelação do Parque Mayer.."

....com ou sem Capitólio?
....com ou sem Frank Gehry?

Paulo Ferrero disse...

No comments.

RF disse...

Se havia dúvidas sobre uma possivel perda do estado de graça de Costa e da coesão interna dentro dos seus vereadores, isso fica posto de parte. Com Santana activo, Costa estará sempre "em alta". Santana ainda não percebeu mesmo porque perdeu. Perdeu porque os Lisboetas não gostam dele. Não gostam mesmo nada dele.

Xico205 disse...

Eu tambem sou lisboeta e não gosto nada do Antonio Costa e ele gganhou! Só tem feito mal a Lisboa, das poucas coisas que já fez.

Anónimo disse...

Pois é não gostam dele.
Agora que os lisboetas já decidiram experiementa leres o programa de 2001 e vê o que foi realizado, e depois lê o programa de 2009 para veres o quanto estás enganado. Não enpranhes pelos ouvidos não deixes que escolham por ti.
Quando virem os desastres do Terreiro do Paço, dos Contentores, dos paquetes, e tantas outras obras disparatadas.
Quando se arrependerem já é tarde.
Mas deixa que te esclarece que existe pelo menos cerca de 40.000 mentes esclarecidas.
Vamos andar por aí!

Raul Nobre disse...

Estão sempre a dizer mal do indivíduo. Agora até puseram o homenzinho como varredor da Câmara.

Anónimo disse...

ele aceitou o cargo d vereador porque não tem onde cair morto. sempre é algum que entra e pode ser que ninguém perceba e ele ocupe novamente a residência oficial do presidente da câmara no Monsanto (já que foi o único a fazê-lo até agora, ainda devem lá estar umas pantufinhas..)