15/10/2009

"Na minha rua"

Já é possível participar na gestão da cidade através do portal Na minha rua.

Nesta aplicação, acessível através do site da CML, poderá assinalar sobre um mapa da cidade o local exacto de uma ocorrência na via pública que necessite da intervenção da Câmara Municipal de Lisboa. As ocorrências assinaladas são automaticamente encaminhadas para os serviços municipais competentes tendo em vista a sua correcção. No portal ficará visível o ponto que assinalou bem como o seu estado de resolução.

Previsto no simpLIS 2009, este portal foi desenvolvido para si por uma equipa da DMAU, da DMSC e da DMPU. Clique aqui e ajude a cuidar da nossa cidade!

Em caso de dificuldades técnicas na visualização deste portal deve enviar e-mail para helpdesk@cm-lisboa.pt , indicando o nome do computador ou IP, o nome de utilizador e um breve resumo do problema.

Os melhores cumprimentos


Ângelo Mesquita
Director Municipal de Ambiente Urbano

Fátima Fonseca
Directora Municipal de Serviços Centrais

3 comentários:

Anónimo disse...

o portal já foi "mutilado" de alguma "funcionalidade" que tinha no primeiro dia que saiu. a categoria "estacionamento indevido" deixou de ser uma opção na categorização das ocorrências.

Anónimo disse...

LOBO VILLA 15-10-09

Os problemas de Lisboa têm sido sobretudos os buracos e para isso já existe uma linha telefónica,há anos(!) e que funciona quando os lisboetas funcionam...
O caso do Terreiro do Paço revela que não há "telefone" ou "mail" que funcione !
A CML "não liga" ao cidadão! Este é o problema de fundo.
Que sucedeu afinal ás centenas de reclamações de cidadãos-honestos contra a alteração abusiva do T do Paço???

R Dias disse...

O estacionamento indevido pode ser sempre assinalado como "Passeios e lancis"


Curiosamente, ontem não existia uma único veículo para estacionado nos passeios da Rua do Noronha. Isto passado cerca de uma semana após assinalar tal facto no portal. Será coincidência?