28/12/2010

Festas da passagem de ano condicionam trânsito no centro de Lisboa

In Sol Online (27/12/2010)

«A Câmara de Lisboa informou hoje que as festas da passagem de ano vão motivar vários condicionamentos de trânsito no centro da cidade entre as 21h30 de sexta-feira e as 4h30 de sábado.
Segundo um comunicado da autarquia, haverá cortes de trânsito na Avenida Infante Dom Henrique (com desvio para a Avenida Mouzinho de Albuquerque) e na Avenida 24 de Julho, com indicação de inversão de sentido no Cais do Sodré e com desvio para a Rua do Alecrim.

Os transportes públicos que circularem em direcção ao centro no sentido nascente-poente terão de inverter marcha em Santa Apolónia e os que descerem a Avenida da Liberdade chegarão apenas ao Rossio.

Já os veículos particulares terão de inverter o sentido nos Restauradores.

No caso dos condutores que queiram descer a Avenida Almirante Reis, a inversão terá de ser feita no Martim Moniz.

A passagem de ano vai ser assinalada em Lisboa com um espectáculo de fogo de artifício partilhado com o concelho de Almada, localizado na margem sul do Tejo, e com actuações musicais dos Fúria do Açúcar e Xutos e Pontapés.

A autarquia já anunciou também que, devido às festas, não haverá recolha de qualquer tipo de lixo na sexta-feira e no sábado.



Sol/Lusa»

2 comentários:

Xico205 disse...

Proibem as pessoas de andar de carro. Um reforço dos transportes publicos era bem vindo.

Anónimo disse...

mania das proibições no centro da cidade. coitados de nós que vivemos no centro!
para sair ou entrar em casa é frequentemente um sacrifício, como se o uso do carro fosse crime: ele é filmagens, provas desportivas (a última seriam 20 pessoas na av. liberdade?), festas e festivais, manifestações, procissões,animações sócio-culturais. DEIXEM A BAIXA E O CENTRO EM PAZ!!!!
NC