Totalmente reconstruída há pouco mais de um ano e já está assim? Ou vai ser preciso pedir explicações ao construtor ou este não é o pavimento adequado. Repavimentar cada rua uma vez por ano é que não é sustentável.
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2 comentários:
Num local de paragens de autocarro (e outros veículos pesados) acontece sempre disto. A solução passaria por colocar paralelos de granito como está, a título de exemplo, na Avenida do Restelo ou em Santa Apolónia.
Agora o que poderíamos também dizer da "reconstrução" desta rua é porque é que não se vedou esta rua aos transportes públicos e a veículos de cargas e descargas, passando os veículos individuais pela Calçada do Galvão, Calçada da Ajuda, Rua General João de Almeida e Avenida de Índia como foi durante a realização das obras. Deste modo podiam-se suprimir as faixas destinadas ao transporte individual e alargar passeios de modo a poder instalar esplanadas em condições. É que o modo como estão as esplanadas do Pão Pão e do Starbucks não lembra a ninguém: esplanadas a ocuparem três quartos dos passeios e só dá para haver uma fila de pessoas por cada sentido e nem dá para cruzarem duas cadeiras de rodas.
Sendo Belém uma zona de grande afluência turística a imagem que eles levam da cidade é a de uma metrópole sem respeito pelo peão e de grande amor ao modo rodoviário: quatro faixas (duas BUS) e ainda mais uma de estacionamento!
Filipe concordo consigo se acrescentar: EM PORTUGAL "...num local de paragens de autocarro (e outros veículos pesados) acontece sempre disto."
Assim sim. Fica bem.
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