23/12/2010

Prédio em risco motiva corte parcial de trânsito na Av. Elias Garcia


In Jornal de Notícias (22/12/2010)


«Um prédio devoluto localizado na Avenida Elias Garcia, na zona do Campo Pequeno, Lisboa, obrigou ao corte parcial de trânsito.

O prédio de cinco andares, que cobre as fracções entre o número 69 e 75, de acordo com fonte dos bombeiros, apresenta a cobertura em "mau estado" e depois de uma vistoria de técnicos da Câmara Municipal de Lisboa (CL) apurou-se que o último piso encontra-se "em risco de queda iminente".

Nesse sentido, o trânsito no sentido poente-nascente encontra-se cortado e o rés-do-chão do prédio está interdito.

Fonte da autarquia lisboeta confirmou à Lusa que "problemas estruturais" no prédio obrigaram à intervenção dos técnicos da CML.»

...

Este é um dos já poucos prédios valiosos das Avenidas Novas, e é mais um dos péssimos exemplos que a CML tem seguido ao longo dos últimos anos: permitir o abandono de valioso património de finais de séc. XIX, princípios do XX. Uma VERGONHA, a que ninguém na CML faz frente, talvez à espera de mais projectos de "ruptura".


P.S. Vem já aí o outro prédio do lado, o fabuloso prédio de Norte Júnior, coroado com esferas-armilares. Uma VERGONHA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Só mesmo em Portugal. Sim, só mesmo em Portugal.

Maxwell disse...

Muito me espantei hoje de passar em frente a este edifício e ver um ainda original com 'zona de segurança'. Daquela avenida é mesmo dos únicos que se aproveita-- Ao dia 18 de Janeiro ainda estava de pé :)