02/05/2011

Tavares Rico paga dívida e escapa a insolvência



A sociedade que detém um dos restaurantes mais emblemáticos do país foi hoje ouvida em tribunal, onde pagou a dívida que a podia pôr na falência.
A Tavares Rico respondia a um processo de insolvência, movido por um dos seus fornecedores - a empresa de bens alimentares Qual House. O credor reclamava uma dívida superior a 16 mil euros, por pagar desde 2009.

Hoje, o restaurante, que, no processo admitiu estar em dificuldades por falta de financiamento e devido à conjuntura económica, decidiu entregar um cheque visado à empresa queixosa, resolvendo o conflito.

O processo, que entrou no Tribunal do Comércio de Lisboa no início do ano, ficou assim encerrado, apesar de o Tavares Rico ter assumido que tem dívidas a outras entidades, como é o caso da Segurança Social, com a qual estabeleceu um acordo prestacional para pagar faseadamente cerca de 80 mil euros.

No final da audiência, o advogado da Qual House, Esteves Aguiar, mostrou-se "satisfeito" com o desfecho do processo porque o seu cliente "recebeu o crédito" em falta. Ainda assim, criticou o facto de o pagamento só ter sido feito agora, uma vez que "fez uma diligência para que a transacção fosse feita à distância" e para que chegassem a acordo, evitando a ida a tribunal. Já o actual proprietário da Tavares Rico, José Ribeiro da Costa, preferiu não fazer comentários.

Sem comentários: