27/05/2011

Proibição estúpida #2


A proibição de virar à direita a quem quer descer a Av. Fontes Pereira de Melo, para quem vem da R. Tomás Ribeiro, por muito boas intenções que tenha para com os peões da passadeira aí colocada, revela-se estúpida. Não só abre o apetite à infracção descarada como contribui para o imenso estrangulamento dos cruzamentos com as Ruas Viriato e Andrade Corvo...

6 comentários:

Anónimo disse...

mais nada que dizer ó chefe?

Xico205 disse...

Errado. A proibição não tem a ver com peões, tem a ver com o não enxer ainda mais a Av Fontes P Melo de trafego, senão quando o semaforo do CC Imaviz fica verde não desce ninguem.

Quem vem da Rua Tomás Ribeiro que vire na Rua Viriato e vira depois à esquerda na R. Martens Ferrão. É assim à mais de 30 anos e espero que continue a ser. Assim de repente proibições estupidas só as que o António Costa andou a fazer.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto. Passo por ai todos os dias úteis ao final da tarde e é uma confusão incrível. Para além de que o semáforo fica verde por apenas alguns SEGUNDOS.

Anónimo disse...

Caro Paulo Ferrero:

Num Blog que defende a mobilidade sustentável o seu comentário surge como uma surpresa... Ora vejamos, a proibição que refere não é mais do que o favorecimento do transito circular e de saída da cidade sobre os acessos ao centro, situação correcta e desejável; a ser permitida a viragem uma de duas coisas iriam acontecer (ou provavelmente ambas) o tempo de passagens de peões era sacrificado e o transito quer de saída quer circular sujeitos a (maior) demora.

cumps.
f.

Filipe Melo Sousa disse...

O costa é o presidente dos estrangulamentos. Este é um pequeno exemplo. O pior de todos, estupidez colossal é o do terreiro do paço. Não sei qual a ideia de desvio de trânsito nesse caso. O homem deve querer que se dê a volta passando pelo rio.

Anónimo disse...

deixar virar ali atira os carros para cima dos peões, que já têm pouco tempo e uma passadeira mazinha para atravessar. má ideia, com o devido respeito.