23/05/2011

Domingo, dia 22 de Maio, 23:00 H




Chegado por e-mail:


«Hoje nasceu mais uma lixeira à minha porta!

No Bairro Azul as lixeiras são como os cogumelos: nascem a toda a hora e por todo o lado! Ninguém vê, ninguém sabe como surgem. Nascem, pura e simplesmente: junto às casas, nas caldeiras das árvores, nas esquinas, nos cantinhos...

Não estamos já todos fartos disto? Não há V E R G O N H A?

Ana Alves de Sousa»

7 comentários:

Julio Amorim disse...

A "evolução portuguesa" é lenta. Na minha infância em Benfica muitos sacos de lixo saiam pela janela lá pela noitinha....agora são civicamente transportados para "aqui e ali".
Mas bolas...em 50 anos não houve tempo para chegar mais longe....puhhh.

Rodrigo disse...

mas a culpa é das pessoas que são badalhocas e porque consideram o bem público como não lhes pertencer

Anónimo disse...

E não é só aí; a mesmíssima situação passa-se onde vivo, na Praça do Chile e Alameda.
Já escrevi várias vezes para a CML em protesto e eles sempre me dizem que estão a fiscalizar mas não estão, com certeza porque é uma prática que continua.
E eu já vi vizinhos, na calada da noite, e deixarem sacos de lixo pelas ruas, encostados às caixas da EDP, entre outros locais!
E os lojistas desta cidade continuam a deixar os cartões à porta das suas lojas ou pela rua. É isto legal, o que prevê o regulamento camarário?

Anónimo disse...

telefone do DHURS: 213253555

claro que isto não resolve o problema de fundo mas pelo menos o lixo é recolhido rapidamente.

Anónimo disse...

Pois é, não digam que é só culpa da CML porque não é. É essencialmente responsabilidade de (algumas) pessoas que ainda não sabem o que significa viver em comunidade.
Pedro Carneiro

Paulo Lopes disse...

Infelizmente o Bairro Azul não é caso único.
No jardim Gomes de Amorim (Casa da Moeda)há varios meses que o lixo é uma constante.
Ontem mesmo tive oportunidade de colocar no meu blog, um pequeno texto e fotos a denunciar este caso: http://sociallaranjinha.blogspot.com/2011/05/jardim-gomes-de-amorim-na-passada-sexta.html
Independentemente das causas, isto é um claro exemplo de falta de capacidade da CML e do vereador responsável pela limpeza e espaços verdes - o famoso Zé, de fiscalizar a cidade e de punir os responsaveis por estas situações.

Xico205 disse...

Já cá foi dito que a câmara tem pessoal a menos no departamento de higiene urbana e residuos sólidos.

E não contratam mais porque não há dinheiro para pagar salarios uma vez que gastaram o dinheiro todo no Terreiro do Paço e no Intendente a fazer coisas produtivas a favor de todos os cidadãos de Lisboa.