09/08/2012

Governo dá ordem para extinguir Fundação Paula Rego.



Governo dá ordem para extinguir Fundação Paula Rego
Por Ana Tomás, publicado em 9 Ago 2012 in (JORNAL) I ONLINE
O governo deu ordem à Câmara Municipal de Cascais para extinguir a Fundação Paula Rego, avança a edição de hoje d o Jornal de Negócios.

A fundação, que gere a Casa das Histórias, recebeu entre 2008 e 2010, mais de um milhão de euros do Estado e faz parte da lista de 11 organizações do género participadas pelo poder local que o governo pretende que sejam extintas, além de mais duas em que é proposta a redução do apoio financeiro.
...
Essas 13 fundações receberam no total, entre 2008 e 2009, 32 milhões de euros em verbas públicas, sendo que as 11 a que se referiram as propostas de extinção receberam do executivo uma classificação abaixo de 50, apesar do grupo de trabalho encarregue da avaliação afirmar que a nota não será o principal critério de decisão.

Segundo o Jornal de Negócios, as autarquias receberam mal estas propostas do governo classificando-as de intromissão nas competências do poder local. Os municípios têm 10 dias para apresentar ao executivo uma contraproposta que justifique a manutenção das fundações.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quer dizer, se tiveram apoio das Autarquias, não podem exister, mesmo que com notável actividade.

Se tiverem apoio do Governo, como a Pro Dignitate, da mulher de Mário Soares, já podem, mesmo sem qualquer tipo de actividade relevante, só para encher os bolsos da família (recebeu 1/3 da Casa Paula Rego, 494 860 euros )

Estão a brincar com o povo e com a Cultura.

e deram, o anterior governo, 13 milhões de euros à Gulbenkian, super rica, porquê ?????

Vale a pena consultar os valores, no Portal do Governo e ocultados pelo geral dos Media.

Anónimo disse...

Trata-se de uma PERSEGUIÇÃO POLÍTICA dos sectores do PSD ligados às Grandes Construtoras, contra

a independente e genial Paula Rego, que nuna bajulou o PODER

a António Capucho, que nunca alinhou com as construtoras em Cascais

Ao mesmo tempo, o Min Finaças (quem é esse senhor ... ??) apoia Costa/Salgado na CML contra Seara, e o PS dos Açores ....