25/08/2015

Pedido de esclarecimentos sobre Palácio Marim-Olhão


Exmo. Senhor Presidente
Dr. Fernando Medina,
Exma. Senhora Vereadora
Dra. Catarina Vaz Pinto
Exmo. Senhor Vereador
Arq. Manuel Salgado


C.c. DGPC e Junta de Freguesia da Misericórdia

Verificamos que o Palácio Marim-Olhão, sito na Calçada do Combro, nº 38, e incluído no Bairro Alto, Conjunto de Interesse Público, foi objecto de uma intervenção muito recentemente, estando neste momento tapadas as janelas dos pisos superiores com estruturas negras.

Há mais de 10 anos que o Palácio Marim-Olhão tem sido motivo da nossa preocupação, tendo sido aliás um dos palácios que foram abordados na conferência que organizámos na Sala do Arquivo da CML, em Janeiro deste ano.

Por isso pensámos que os andaimes colocados há alguns meses em seu redor, pudessem significar que este valioso imóvel fosse objecto de obras de consolidação da fachada, renovação da cobertura e recuperação daqueles interiores que se encontram em mau estado de conservação. Retirados os andaimes, não denotamos que tal tenha acontecido (ver foto em anexo).

Assim, vimos pelo presente solicitar a V. Exas. que nos informem sobre quais as obras que foram feitas no Palácio Marim-Olhão, e qual o significado das janelas estarem tapadas.

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Inês Beleza Barreiros, Bernardo Ferreira de Carvalho, Filipe Lopes, Miguel de Sepúlveda Velloso, Pedro Henrique Aparício, Maria do Rosário Reiche, João Oliveira Leonardo, Júlio Amorim, Virgílio Marques, Jorge Santos Silva, Luís Marques da Silva, Nuno Caiado, Alexandra Maia Mendonça, Pedro Guerra, Fernando Jorge, Maria Ramalho e Fátima Castanheira

1 comentário:

Anónimo disse...


Lisboa está a ser destruída !!!

Será o Estado Islâmico ??