Fotos do "revisionismo artístico" via Mariana Ferreira de Carvalho, via Facebook (aqui):
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
Fotos do "revisionismo artístico" via Mariana Ferreira de Carvalho, via Facebook (aqui):
5 comentários:
Mas....não será tapamento temporário ?
Senão é obra de loucos.
Mas porque raio??????
Se calhar porque os azulejos são pirosos...
Aquilo não é uma obra, não é um museu: é uma pocilga! Desde quando uma ampliação de museu se faz pintando meia dúzia de salas e de corredores de branco? Depois, que raio de conservadores é que permitem que uma obra bordada em tecido esteja dependurada numas escadas a apanhar luz solar directamente em cima sabe-se lá quantas horas por dia? Sim, são estas as condições a que está sujeita uma obra de Lourdes Castro! Não sei quem o fez, mas seja alguém do Museu do Chiado ou de Serralves é algo altamente reprovável. Aliás, tudo aquilo é reprovável e não tem as mínimas condições: como alguém escreveu 1856 a propósito do convento de São Francisco, onde a "pocilga" se situa: "mais própria para cadeia pública, ou para carneiro sepulcral que para quaisquer exposições públicas, quanto mais de belas artes".
A questão é que não foram tapados apenas azu
lejos do Estado Novo - com o que aliás não concordo porque testemunham a história do edifício - mas também foram tapados rodapés ou do séc. XVII ou pombalinos como existem noutras partes do Convento de S. Francisco e que não me parece que prejudicassem a exposição, apesar das modernas teorias do cubo branco. Não podemos esquecer que há museus que foram palácios...
Enviar um comentário