03/09/2015

Ribeira das Naus em Lisboa reabre quinta-feira à tarde após substituição do piso....

Fotografia © Pedro Rocha / Global Imagens


A Avenida vai permanecer fechada aos fins de semana, feriados, e durante as férias escolares, excetuando nas horas de ponta.
A Avenida Ribeira das Naus, em Lisboa, reabre às 17:00 de hoje à circulação automóvel, após ter estado encerrada para obras de manutenção e substituição do piso do passadiço, disse à agência Lusa fonte do município.
"A Avenida vai reabrir na quinta-feira [hoje], às 17:00, conforme foi anunciado e nos moldes habituais", encerrando aos fins de semana, feriados e durante as férias escolares, informou a fonte. Nos dias úteis das férias escolares, a circulação automóvel é permitida durante as horas de ponta, mas entre as 10:00 e as 17:00 a avenida está fechada ao trânsito.
A Avenida Ribeira das Naus, que liga o Cais do Sodré ao Terreiro do Paço num circuito junto ao Rio Tejo, está encerrada desde meados de agosto, altura em que se iniciaram as "obras de manutenção e substituição" do piso passadiço, em madeira, "por betuminoso colorido", explica a autarquia no seu 'site'.
Este troço foi reinaugurado em julho do ano passado, após a conclusão da segunda fase das obras na frente ribeirinha, e já foi fechado outras vezes para obras de repavimentação.
Neste verão, devido às obras na Avenida Infante Santo -- onde foi feita uma intervenção na rede de saneamento, integrada no Plano Geral de Drenagem de Lisboa -- a Ribeira das Naus manteve-se aberta durante os períodos em que normalmente encerra (fins de semana, feriados e férias escolares).
Com o fim dos trabalhos na Infante Santo, a Ribeira das Naus vai voltar a funcionar normalmente, adiantou a mesma fonte.
Como na Ribeira das Naus apenas passam carros e táxis, os restantes veículos de transporte público têm de passar pela Rua do Arsenal.
Nos períodos em que a avenida está fechada, os veículos de transporte individual podem circular na Rua do Arsenal.
Nessas ocasiões, segundo moradores e comerciantes, o trânsito na Rua do Arsenal e na sua continuação - Rua Bernardino Costa - costuma ficar congestionado ao longo do dia, uma vez que por ali passam autocarros, elétricos, táxis, 'tuk-tuk' e automóveis particulares e comerciais.

In DN 2015-09-03 por Lusa
.............................................................

Portanto um piso com o máximo de....3 anos (?), 
já teve que ser substituído ??

5 comentários:

Anónimo disse...

Incrível. E foram aqui gastos 10 milhões de euros ainda há um ano.
E foi inaugurada há 1 ano.
E já é a segunda intervenção após a inauguração.
Realmente a CML só pode andar a brincar com o dinheiro dos lisboetas!

Anónimo disse...

Comentarios, para quê?

Anónimo disse...


Até os homens de Foz Coa há 20 000 anos fariam melhor que esta Ribeira de Entulho Ignorância

Anónimo disse...


QUEM PAGA ISTO ?? (pagamos nós na conta da água, IMI, etc )

QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS ??? ONDE ESTÁ UM INQUÉRITO ??

QUEIXA AO PROVEDOR DE JUSTIÇA, precisa-se.



Anónimo disse...

Lol adoro este ültimo que manda as maiúsculas taxistas do costume e responde entre parêntesis. Cliché absoluto.