16/02/2016

Drogaria São Domingos em perigo? Mau.


In Idealista

«Emblemático edifício da Braz & Braz comprado por investidor nacional para reabilitação

O edifício histórico Braz & Braz, em pleno coração de Lisboa, acaba de ser vendido pelo Fundo de Investimento Imobiliário “7 Colinas”a um investidor nacional. O imóvel, situado no centro da capital - perto da Praça da Figueira e Praça do Rossio foi adquirido na sua totalidade por valor desconhecido. Os compradores vão agora desenvolver um projeto de reabilitação urbana. [...]»

2 comentários:

Alvaro Pereira disse...

O meu pai trabalhou no Braz & Braz, pelo que conheço aquele edifício muito bem e onde passei muitos dos melhores momentos da minha vida. Espero que respeitem aquele edifício e não destruam as memórias que tenho dele. Já muita coisa foi destruída em Lisboa sem necessidade.

Julio Amorim disse...

Infelizmente em Lisboa "reabilitação" significa quase sempre que os interiores vão todos parar ao lixo. Os exteriores ficam normalmente como uma cópia de mau gosto do que lá estava. Dizem muitos que não se pode fazer de outra maneira, que é melhor fazer assim que não fazer nada....e blablabla. Em muitas capitais da Europa preservasse as memórias de maneira exemplar. Mas claro....tudo países muito mais atrasados que nós em quase tudo.