29/03/2016

Ainda por cima isto choca inevitavelmente com a candidatura à Unesco da paisagem urbana de Lx, mormente com o sistema de vistas de colina para colina que lá se defende e bem...


5 comentários:

MP Carvalho disse...

Na minha opinião o essencial aqui é : o arquitecto (só) pensa no cliente- SCML .. dentro de um Sony Black Trinitron aberto sobre as colinas em frente, desfrutando de uma paisagem sem obras de autor equivalentes àquela que querem enxertar, deslocadas e estridentes, só mais ou menos com o edificado típico, como deve ser. Está-se nas tintas para quem não é cliente, e afirma a sua condição de arquitecto-star.

O cliente SCML, pensa em si .. com uma obra moderna e tal, mostra abertura ao futuro, obra feita ..

Quem devia pensar e defender todos os outros, a CMLisboa, não pensa, e se pensa, como noutras situações recentemente conhecidas, vem o Vereador e .. manda esquecer.

Temos a palavra, os outros ..

Alvaro Pereira disse...

Se fizessem uma lista com o tema "10 horríveis edifícios feitos por grandes arquitectos", de certeza que ISTO estaria nessa lista. E com um lugar garantido no podium!

Anónimo disse...

Já foi aprovado não foi? E não se esqueçam que depois desta aberração ainda vamos ter de "engolir" aquele novo empreendimento de metal a construir na pitoresca Praça das Flores.

Ano em grande para o SM. Para Lisboa, nem tanto.

Anónimo disse...

Que nojo! Um vómito nojento e aberrante!
E vamos pagar esta trampa?!!
Está na hora destes arquitetos nojentos e dos pulhíticos da CML irem "com os porcos"

Julio Amorim disse...

Como um arquitecto consegue tratar a cidade histórica desta maneira ?
Esta porcaria tem uma vantagem.....fácil de demolir lá para 2050.