13/10/2016

Demolição de moradia da Rua da Lapa, 69 - Pedido de esclarecimentos à DGPC


Exma. Senhora Directora-Geral
Arq. Paula Silva


Serve o presente para solicitarmos esclarecimentos aos serviços dessa Direcção-Geral sobre se a demolição da moradia sita na Rua da Lapa, nº 69, foi ou não objecto de parecer em conformidade pela DGPC, e qual o fundamento do mesmo.

Supomos, inclusive, que aquela moradia se encontrava na zona de protecção do Museu Nacional de Arte Antiga e da Basílica da Estrela.

Com os melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Carlos Leite de Sousa, Jorge Lima, Maria do Rosário Reiche, Pedro de Souza, Jorge Santos Silva, Júlio Amorim, Ricardo Mendes Ferreira, Inês Beleza Barreiros, Fátima Castanheira, Nuno de Castro Paiva, José Maria Amador, Nuno Caiado e Miguel Lopes Oliveira

Lisboa, 7 de Outubro de 2016

...

Resposta da DGPC (12.10.2016):

«​Exmos. Senhores,

Encarrega-me a Sra. Diretora-Geral de vos comunicar que o projecto abaixo referido foi aprovado em sede de Comissão de Apreciação da ARU de Lisboa, em 12.05.2014, incluindo a demolição do imóvel pré-existente.

A aprovação emitida ficou condicionada à realização de trabalhos arqueológicos. Uma primeira fase relativa à execução de sondagens de diagnóstico realizou-se Fevereiro de 2015, Em 25.08.2016 foi autorizada a 2ª fase do trabalhos arqueológicos, de acompanhamento dos trabalhos da empreitada.

Com os melhores cumprimentos.

Maria Catarina Coelho
Arqueóloga | Diretora de Departamento
Departamento de Bens Culturais | DBC
Direção-Geral do Património Cultural/DGPC»

1 comentário:

Henrique Oliveira disse...

Obrigado pela iniciativa.