27/04/2021

Espanto e vergonha

Será que alguém poderá não sentir vergonha pelo que está a acontecer na Estrela, em prol de uma forma de progresso discutível, que contribui para a descaracterização da nossa cidade de Lisboa, sacrificando o solo, o bem mais precioso nas cidades, tanto mais quando revestido de espaços verdes. Será que tudo isto não poderia ter sido feito de outra maneira, salvaguardando os valores naturais e históricos em presença?

Gostaríamos de saber o que está previsto para a requalificação do local em apreço, e aqui apelamos para que urgentemente seja constituída uma comissão de acompanhamento constituída por técnicos públicos e privados, ligados aos espaços verdes, por vaticinarmos serem estes os principais sacrificados pelo desenvolvimento do processo em causa, que verificamos não merecerem das entidades envolvidas o cuidado e atenção devidas.


João Pinto Soares

5 comentários:

Anónimo disse...

Creio que é a obra do Metro e que está prevista uma saida de metro nesso local

Anónimo disse...

Ver página 13 do seguinte documento

https://siaia.apambiente.pt/AIADOC/AIA3020/rnt-resumo%20n%C3%A3o%20t%C3%A9cnico2018710161137.pdf

Julio Amorim disse...

Vergonha e tristeza....mesmo!

Anónimo disse...

No nosso país, o património (natural ou construído) constitui quase sempre a principal "variável de ajustamento", acabando tantas vezes sacrificado com indiferença - supostamente em nome do progresso, mas na realidade devido à ganância dos promotores ou ao ego dos arquitectos que só vêem pedra, cimento e betão à frente.

Anónimo disse...

Isto é por causa das obras do metro? Dentro de um espaço "privado"?
Acho pouco provável, mas que digam as autoridades.