11/12/2007

Chegado por email:

«Apelo à solidariedade dos lisboetas

A Comunidade Vida e Paz promete realizar iniciativa
Lisboa: assaltado armazém que reunia géneros para jantar de Natal dos sem abrigo - 09.12.2007 - 17h26 PUBLICO.PT
(...)A RTP adiantou que o portão do armazém, localizado na zona dos Olivais e cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, não apresentava sinais de arrombamento.
Segundo Elisabete Cardoso, entre os bens roubados contam-se comida embalada recolhida pela associação para confeccionar as 4500 refeições que prevê distribuir durante os dias 14, 15 e 16, nos jantares organizados na Cantina 1 da Universidade de Lisboa.
A voluntária lamentou também o desaparecimento de inúmera roupa que seria distribuída durante a acção de solidariedade, nomeadamente “centenas de pares de meias novas” recolhidas durante uma campanha que decorreu a nível nacional. No seu sítio na Internet, a Comunidade Vida e Paz revelava que até ao final de Novembro tinham sido recolhidos 12 mil pares de meias.
Apesar do assalto, a associação pretende levar por diante o jantar de Natal, apelando, por isso, à solidariedade dos lisboetas, para que nos próximos dias seja possível recolher os bens alimentares para confeccionar as refeições previstas. “Precisamos da ajuda de toda a gente”, apelou a voluntária
A Comunidade Vida e Paz é uma instituição particular de solidariedade social, tutelada pelo patriarca de Lisboa, e tem por objectivo apoiar os sem abrigo da capital.
Telf: 21 846 01 65 / 91 234 02 22- geral@alvalade.cvidaepaz.org
(Isabel G)»

3 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Então a associação dá descaminho aos donativos, e ainda tem cara para voltar a pedir para doarmos mais? É precisamente por notícias destas que nunca doo nada a estas associações. É este o destino das ofertas: um armazém tão bem guardado que se pode assaltar sem arrombar.

Entre os produtos roubados estão donativos através dos quais as empresas podem descontar benefícios fiscais através da lei do mecenato. O que já faz de mim como mero contribuinte doador à força.

Estranha promiscuidade entre caridade, estado, igreja e assaltantes. Cada um que ofereça o que quer, mas tirem-me deste filme.

Tiago R. disse...

Sofrer um assalto não é o mesmo que "dar descaminho"!

E não é correcto estar quase a acusar a associação de incúria ou pior.

Tenha calma. É natal...

Anónimo disse...

Caro Filipe
Você anda por todo o lado a pregar a sua boa nova.
Vejo que (ainda) não está iluminado pelo espírito do Natal. Vai um "Scrooge" embrulhado e com lacinho?
Isabel