06/12/2007

Primeira reunião descentralizada da CML juntou cerca de 150 pessoas em Alcântara

In Público (6/12/2007)
Inês Boaventura

«O estacionamento abusivo, a degradação dos espaços verdes e a falta de limpeza das ruas foram algumas das queixas mais repetidas pelos munícipes da zona ocidental de Lisboa

A falta de apoio às colectividades desportivas, o estacionamento abusivo, a deficiente iluminação pública, a degradação dos espaços verdes e a falta de limpeza das rua foram os problemas que mais intervenções motivaram na primeira reunião descentralizada da Câmara de Lisboa. A iniciativa realizou-se ontem e juntou cerca de 150 moradores das freguesias de Alcântara, Ajuda, São Francisco Xavier e Santa Maria de Belém.
Segundo as regras aprovadas pela autarquia em Setembro, em cada reunião descentralizada são ouvidos no máximo 20 munícipes, e cada um deles pode fazer uma intervenção de seis minutos. Ontem, no arranque da iniciativa, houve várias pessoas a pedir a palavra, apesar de não estarem inscritas e ouviu-se numerosas vezes o sinal sonoro que assinalava o final do tempo previsto para cada intervenção.
À Academia de Santo Amaro, em Alcântara, deslocaram-se cerca de 150 munícipes de quatro freguesias, que quase encheram o auditório reservado para a primeira reunião descentralizada da Câmara de Lisboa. Entre os intervenientes na sessão houve muitos representantes de colectividades desportivas, mas também vários cidadãos que falaram em nome individual, quase sempre resistindo a abordar problemas que só a eles os afectam. (...)»

Sem comentários: