28/12/2007

Socratês aguda

Quem tenha passado nos últimos dias, provavelmente às compras de Natal, pela Praça dos Restauradores, já deve ter reparado que 60% do Palácio da Foz, edifício histórico da cidade de Lisboa e do País, está coberto pelos cartazes da campanha Portugal West Coast.

É inadmissível que o Governo, com o aval da Câmara Municipal (a qual detém a licença de publicidade em espaço público e edifícios), ande a tapar edifícios tão bonitos e prestigiados como este.

Se estivessemos a falar de um dos milhares de imóveis que se encontram com a fachada a cair de podre até se perceberia, agora neste caso...

Mais uma prova que Sócrates só olha para o seu umbigo, aumentando o egocentrismo que se apoderou dele. Aliás, uma campanha de promoção turística do nosso País feita para portugueses (assim se deve entender, uma vez que é feita cá dentro), parece-me totalmente absurda e é mais um dinheiro que nós, contribuintes, andamos a pagar. E mal pago!

Gostava de saber qual foi a decisão da CML para ter dado autorização, ou seja, gostaria ainda mais de saber se foi dada isenção. Aposto que sim...

7 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

"Gostava de saber qual foi a decisão da CML para ter dado autorização"

qual é a cor política do Costa? afinal nada de admirar..

Anónimo disse...

estou inteiramente de acordo com esta opinião. nem mais...

Anónimo disse...

São escolhas que se fazem. Enquanto os politicos portugueses gostam de promover-se a sí próprio dentro de portas, os espanhóis optam por gastar dinheiro promovendo o seu pais no estrangeiro. É triste comprar a revista americana TIME e ver uma página de publicidade dedicada ao turismo espanhol. O que será mais eficaz ?

Filipe Melo Sousa disse...

caro carlos sousa, peço-lhe então que peça um orçamento à TIME para a mesma página. Depois se estiver disposto a financiar, dedico-lhe um post no meu blog a promovê-lo como herói

:)

Anónimo disse...

Seguramente é mais barato que uma lona de 150 m2, e muito mais eficaz.

Anónimo disse...

e muito mais barato que a quantia paga ao fotografo, 20 000 contos por foto. a diferença é que o espanhois trabalham para o bem comum e os portugas espertos trabalham para seu proprio bem.

Anónimo disse...

Não só se promove Portugal para quem já cá está como os turistas que querem ver a beleza da cidade de Lisboa não podem porque está coberta com lona!