14/04/2010

Exposição revela 150 anos de história da frente Tejo 150 anos de história da frente Tejo

In Público (14/4/2010)
Por Inês Boaventura

«A exposição Lisboa à beira-Tejo, que é inaugurada amanhã no Padrão dos Descobrimentos e no Arquivo Fotográfico Municipal de Lisboa, convida os visitantes a percorrerem a margem do rio desde a Foz do Trancão à antiga praia de Pedrouços, através de cerca de 200 fotografias que atravessam três séculos.

A exposição, produzida pelo arquivo em parceria com a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (Egeac), pode ser vista de 16 de Abril a 30 de Junho, entre as 10h e as 18h. O Terreiro do Paço, o Cais do Sodré e Belém são algumas das áreas retratadas nesta mostra, composta de fotografias tiradas entre 1860 e 2010, por profissionais e amadores.

Para melhor perceber a história da frente de rio lisboeta, feita de gentes e barcos, docas, guindastes, comboios, avenidas e edifícios, os visitantes podem inscrever-se em visitas guiadas. O fotógrafo Luís Pavão e o olisipógrafo José Sarmento de Matos são alguns dos guias de serviço.»

1 comentário:

Anónimo disse...

"Para melhor perceber a história da frente de rio lisboeta, feita de gentes e barcos, docas, guindastes, comboios, avenidas e edifícios"

Que lindo! Eu que julgava que neste blog só se aplaudiam esplanadas à beira-rio...

Afinal a cruzada anti-porto de lisboa ainda não os cegou completamente?

Vão e vejam o que o porto fez e faz pela cidade que só é capital porque tem um porto que é o seu coração!