26/04/2010

Planos estratégicos (breve excerto)

"Um dos aspetos mais importantes de Sines é o facto do porto ter ainda “grande capacidade de expansão” o que gera mais oportunidades para o futuro, numa altura em que grandes portos urbanos, como Algeciras ou Valência, estão já sem capacidade de expansão."

"Grandes portos urbanos sem capacidade de expansão"? Alcântara é o quê - um grande porto periférico? Pois não é óbvio que locais como Alcântara têm uma reduzidíssima "capacidade de expansão"?

"Sines com grande capacidade de expansão"?

"O porto de Sines é único em termos europeus e neste sentido essa perspetiva vai de encontro ao que queremos fazer: aumentar o interland do porto de Sines e dar-lhe toda a competitividade neecessária para valorizar a economia portuguesa e as empresas portuguesas”, disse."

E depois noutra entrevista diz que a ampliação do TCA é para manter. Se isto não é um país de doidos eu não sei o qué um país de doidos. (Negritos meus).

Esperemos que entre a crise e o Ministério Público algum bom senso entre nestas cabeças que nos governam. E nos têm tão bem governado. Aliás, os resultados estão à vista.

Mais do mesmo não é a solução.

Sem comentários: